Daily Archives: Maio 13, 2021

Família do historiador Cosme Sousa receberá Moção de Pesar

Foi aprovado na sessão plenária da noite de quarta-feira (12), o requerimento de Nº 412/2021, de autoria da vereadora Neta Castelo Branco (DEM) com vereadores signatários, solicitando Moção de Pesar pelo falecimento do historiador Cosme Costa Ferreira Sousa, ocorrido no último sábado (08). O documento será enviado ao pai, o Sr. Claudio Ferreira Souza.

Cosme, como era carinhosamente conhecido, deixa para os munícipes um exemplo de cidadão que amava a cultura e a história da cidade de Parnaíba e mantinha estreito relacionamento com a Câmara Municipal.

Essa Casa Legislativa presta essa singela homenagem apresentando publicamente sentimentos de profundo pesar ao seu pai e demais familiares, se solidarizando nesta hora de dor.

Ascom / CM

Câmara aprova Moção de Louvor para os profissionais de Enfermagem

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (12), o Plenário da Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o Requerimento de N 417/2021, solicitando Moção de Louvor, protocolada pela vereadora Fátima Carmino (PT) a todos os trabalhadores em enfermagem da pelo “Dia do Trabalhador em Enfermagem”, ocorrido em 12 de maio. A matéria foi aprovada por unanimidade com a associação de todos os vereadores signatários.

Segundo a autora da propositura, a Moção de Louvor trata-se de um reconhecimento e agradecimento pela dedicação dos profissionais, principalmente no momento grave como a pandemia de Covid-19. Classe essa que diariamente coloca a própria vida em risco para salvar outras vidas.

A vereadora Neta Castelo Branco (DEM) parabeniza a matéria e disse que os profissionais de enfermagem são dignos de aplausos do Poder Legislativo, pois eles vêm desenvolvendo um excelente trabalho em meio a pandemia. A parlamentar também parabenizou o colega vereador Taylon Andrades, que é enfermeiro.

O presidente da Casa Legislativa, Carlson Pessoa(DEM,) disse que não poderia deixar de parabenizar os profissionais e falou que é justa a homenagem. “A categoria dos enfermeiros merece muito essa homenagem. Parabéns a todos e muito obrigado”, parabenizou.

O vereador Taylon Andrades agradeceu os elogios dos colegas de parlamento. “Fico feliz pela lembrança do Dia do Enfermeiro e quero dizer que tudo que eu tenho na minha vida é graças a minha profissão. Estou nesta Casa para lutar pela classe porque ainda existe uma desvalorização financeira. Parabéns amigos e colegas de profissão que nesse momento tão difícil estão dando o sangue”, finalizou.

ASCOM-CMP