Daily Archives: Maio 4, 2021

Diversas solicitações dos vereadores são aprovadas em sessão ordinária

Na primeira sessão ordinária do mês de maio da Câmara Municipal de Parnaíba (CMP), que ocorreu na noite desta segunda-feira (03), foram deliberadas diversas demandas dos parlamentares.

Por meio do Requerimento 372/2021, André Neves (Republicanos), levantou o debate sobre a problemática da segurança pública em Parnaíba. Foi solicitado do secretário estadual de Segurança, Coronel Rubens Pereira, esclarecimentos sobre o aumento vertiginoso da criminalidade em Parnaíba, onde cada vez mais o tráfico de drogas também tem se fortalecido, além dos inúmeros casos de homicídios registrados na cidade. A matéria foi exaustivamente discutida e ficou decidido que André convocará uma audiência pública nos próximos dias para ampliar o debate. No de 373/2021, ele pediu a implantação de calçamento na Rua Campo Maior, localizada no Bairro São Francisco da Guarita, pois a via está toda deteriorada, causando transtornos para motoristas e pedestres.

Neta (DEM), requereu na matéria 371/2021 a substituição das lâmpadas queimadas em postes da rede pública de energia elétrica no campo de futebol localizado no Bairro Santa Luzia, ao lado da Escola Municipal Plautila Lopes. No 370/2021, solicitou limpeza geral no Cemitério da Igualdade e nos demais campos-santos da cidade, se possível, ainda esta semana, pois neste período chuvoso os matos estão bastante crescidos.

O presidente da Casa, Carlson Pessoa (DEM), juntamente com os vereadores signatários, apresentou o Requerimento de N° 368/2021, para que seja encaminhada Moção de Pesar à família do secretário municipal de Governo, Francisco Fábio da Silva Barros, pelo falecimento do irmão dele, Fabrício José da Silva Barros. Na Moção de N° 369/2021, Carlson pediu também o envio de Moção de Pesar para a senhora Auristela Pessoa de Sousa, extensiva aos demais familiares pelo falecimento do esposo dela, o empresário Onofre Martins de Sousa, ocorrido no último dia 29 de abril.

Do parlamentar Renato Bittencourt (PTB ), foi aprovada a matéria 353/2021, solicitando a recuperação do calçamento da Avenida Dr. João Tavares Carvalhos, no Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, tendo início na Rua Iran Araújo e término na Ponte da Vazantinha. No de N° 354/2021, Renato pede em caráter de urgência a limpeza geral de todas as vias públicas do Bairro Ilha Grande de Santa Isabel, que se encontram sujas e com grande volume de matos em decorrência do período invernoso.

Ricardo Veras (Republicanos), teve três matérias aprovadas. A de N° 357/2021, solicitando a implantação de calçamento na Rua Comendador Pedro Alelaf, mais especificamente no trecho que liga a Rua Ricardo Coimbra ao Loteamento Sol Nascente, no Bairro Dirceu Arcoverde. Por meio do de N° 358/2021, pediu o retorno da gratificação no valor de R$ 916,77 aos enfermeiros que executam horas extras em virtude da pandemia da Covid-19. E, no Requerimento 359/2021, Ricardo requereu da Secretaria Municipal de Saúde a convocação imediata dos 59 aprovados no concurso de 2018, sendo quatro agentes administrativos, cinco auxiliares de farmácia, sete dentistas, cinco maqueiros e 38 vigias.

Por fim, Assis Car (PROS), teve aprovado o requerimento N° 374/2021, para que seja feito em caráter de urgência calçamento na Rua A do Loteamento Rosa dos Ventos, no Bairro São Vicente de Paula. O pedido apresenta-se em caráter de urgência devido a imensa necessidade da população que sofre com a falta de estrutura na via.