Daily Archives: Novembro 11, 2019

Vereadores pedem o deputado Estadual Flavio Nogueira Júnior possa atuar para garantir a oferta de vagas do curso de direito e Letras/ inglês na Uespi

Na sessão legislativa da noite do dia (05/11) os vereadores  Daniel Miranda e Fortes Diniz apresentaram o requerimento nº 627/2019 direcionado ao deputado Estadual Flavio Nogueira Júnior para que possa atuar junto ao Governo do Estado e à reitoria da UESPI no sentido de garantir a oferta de vagas do Curso de Direito e Letras inglês do Campus de Parnaíba para o ano de 2020.

A diretoria do Campus de Parnaíba informou através de ofício a não oferta de vagas para o ano de 2020 para os dois cursos.
O curso de Direito de Parnaíba por várias vezes já foi certificado como um dos melhores do estado, tem grandes professores e já formou centenas de excelentes profissionais, bacharéis, advogados, juízes, defensores públicos, promotores e membros de várias carreiras jurídicas.

Como egresso do Direito daquela instituição quero dar minha parcela de contribuição no sentido de solicitar a permanência e a estruturação que permitam a continuidade dos dois cursos na cidade de Parnaíba.

Projeto de Lei sobre doação de terreno do município será votado nesta terça-feira

A Câmara Municipal de Parnaíba vota nesta terça-feira (12), o Projeto de Lei, nº 4.535, de autoria do Poder Executivo, que trata da cessão de uso e posterior doação de lotes de terreno do patrimônio do município, para edificação de habitação residencial para famílias em situação de vulnerabilidade.

A pedido da vereadora Neta Castelo Branco de Sousa, por meio do  requerimento aprovado por todos os vereadores , na semana passada, a Prefeitura deverá enviar um técnico do município, com pleno conhecimento da matéria, para que ele possa dirimir eventuais dúvidas e questionamentos apresentados pelos vereadores, no momento da apreciação do referido projeto.

A sessão ordinária da Câmara tem início às 18h30 na sede do Poder Legislativo, na Praça da Graça- Edifício Elias Ximenes do Prado.