Daily Archives: Novembro 9, 2019

Vereador Carlson Pessoa solicita informações da OAB sobre número de advogados formados pela Uespi de Parnaíba

Diante do grande risco da extinção do curso de Direito da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), campus Alexandre Alves Oliveira, em Parnaíba, o vereador Carlson Pessoa (Cidadania), apresentou na Câmara Municipal o Requerimento de N° 638/2019, solicitando do presidente da Seccional da OAB/PI de Parnaíba, Robson Aragão, informações ao Poder Legislativo sobre a quantidade de advogados inscritos na Ordem local, bem como a relação de formados no campus.

Desde o início das sessões parlamentares deste mês de novembro, quando veio o anúncio do não oferecimento de vagas neste ano para o curso de Direito em Parnaíba, Carlson tem cobrado de forma enfática do Governo do Estado e da reitoria do campus, explicações sobre o assunto.

André Neves solicita pavimentação asfáltica e sistema de drenagem para localidade Conselheiro Alberto Silva

O vereador André Neves solicitou providências do setor competente da Prefeitura Municipal de Parnaíba no sentido de que seja realizada a implantação mais breve possível da pavimentação poliédrica com sistema de drenagem para escoamento de águas pluviais nas ruas São Benedito e Projetada 215 ambas localizadas Conselheiro Alberto silva.

Em seu discurso o parlamentar falou que as localidades encontra-se na área e a população já relatou que tem ocorrido acidente e também dificuldades de trafegar. “ A situação no local fica crítica no período das chuvas as vias ficam intrafegáveis, tornando-se verdadeiros atoleiros de carros, tornando a situação ainda mais complexa. Assim, este vereador solicita ao órgão competente da prefeitura que  resolva esse  problema e eliminarmos de vez todos os transtornos das fortes chuvas”, destacou André.

Outro requerimento apresentado, o vereador André requer também a pavimentação asfáltica na Avenida Gerardo Pontes Cavalcante que percorre os bairros Joaz Souza e Igaraçu que dá acesso ao Conjunto Dom Rufino e Rosápolis.

Segundo André foi verificado que com aumento dos conjuntos habitacionais na região e consequentemente o aumento do fluxo de veículos e atual pavimentação poliédrica encontra-se danificada e não vai resistir a este aumento de trafego, sendo necessário implantação de pavimentação.

Os requerimentos 634 e 635/2019, foram aprovados por unanimidade e agora segue para apreciação do prefeito municipal.