Daily Archives: Novembro 6, 2019

Joãozinho do Trânsito solicita pavimentação para algumas ruas do bairro do Carmo e Planalto

Na sessão ordinária desta terça-feira (05), o vereador Joãozinho do Trânsito (PSL) solicitou, por meio dos requerimento de nº 621/2019, a execução da pavimentação asfáltica das seguintes ruas: Monsenhor Joaquim Lopes, Almirante Gervásio Sampaio, Alcenor Candeira e Dr. Oscar Clark. E no Bairro Planalto as ruas Santo Augustinho e São Benedito.

Segundo o vereador, são ruas sem asfalto. E a pavimentação asfáltica dessas vias “é uma prioridade para os moradores, que sempre estão nos fazendo essas reivindicações. Temos certeza que o Executivo municipal vai nos atender e levar à população a qualidade de vida necessária àquelas famílias”, ressaltou o parlamentar.

Joãozinho do Trânsito destacou ainda que o asfalto contribui para a melhoria na qualidade de vida, pois reduz os problemas de saúde. “O asfalto diminui a poeira e, logo, os moradores sofrem menos com problemas respiratórios, especialmente as crianças”, frisou.

Câmara de Vereadores adere à campanha novembro azul

Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

A ausência de sintomas não garante que esteja tudo bem. Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Quando alguns deles vêm à tona, cerca de 95% dos tumores encontram-se em fase avançada.

O exame de toque retal permite que o médico avalie possíveis alterações na glândula, como o endurecimento, sendo o método mais preciso para a identificação de nódulos suspeitos.

Os principais sintomas são:

• Vontade constante de urinar;
  • Dores ao urinar;
  • Presença de sangue na urina e/ou no sêmen;
  • Dores ósseas.

Dicas para o combate do câncer de próstata:

• Fazer exames de prevenção anualmente;
  • Ter uma alimentação saudável;
  • Praticar atividades físicas regularmente;
  • Manter-se dentro do peso ideal;
  • Não se exceder no consumo de álcool e não fumar.

Saúde também é assunto de homem!

Alunos do ensino médio visitam Câmara Municipal durante sessão ordinária

A Câmara Municipal de Parnaíba  recebeu na noite desta terça-feira (05) a visita de mais um grupo de alunos do 2º ano do Colégio Diocesano,  acompanhados por seus professores, fizeram uma visita à Câmara Municipal para conhecer o plenário e acompanharam com acontece uma sessão ordinária.

O presidente da Câmara Municipal, o vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) parabenizou os professores e alunos pela iniciativa.  “Gostaria de cumprimentar a escola pela iniciativa de trazer vocês, pois o contato com o Legislativo é muito importante. O jovem precisa se interessar e acompanhar a política”, comentou Geraldo Alencar.

Acesse  http://www.parnaiba.pi.leg.br e fique por dentro de tudo o que acontece no Poder Legislativo de nossa cidade. Pratique Cidadania. Participe!