Daily Archives: Junho 22, 2021

Presidente da Câmara recebe visita de representantes da OAB

Na manhã desta terça-feira (22), o presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), recebeu o presidente interino da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Parnaíba, Laércio Nascimento, que se fez acompanhado das advogadas Marcella Ariane Fernandes Araújo e Ana Karenina Guilhon Tavares, que trouxeram algumas demandas para o Poder Legislativo.

Laércio Nascimento solicitou apoio do presidente da Casa para que a categoria dos advogados seja incluída no plano municipal de Imunização. “Apresentamos ao presidente Carlson Pessoa, que foi muito solícito ao receber os representantes da OAB no seu gabinete para que pudéssemos apresentar esse pleito e também firmamos um entendimento de uma parceria daqui para frente. Que esta parceria seja profícua para que possamos trazer as demandas da sociedade e ajudar o Poder Executivo alcançar seus objetivos. Esperamos contar com o apoio de todos os vereadores que conhecem a luta da advocacia e creio que abraçaram essa causa da inclusão da categoria na vacinação da Covid-19”.

Carlson informou que em Parnaíba tem em torno de 600 associados da OAB – Subseção de Parnaíba, sendo 350 atuantes no mercado de trabalho. “Os advogados também se enquadram no perfil de front, pois estão atuando nas delegacias, bancos, previdências e estão bem na linha de frente. Como hoje temos o dispositivo da comissão 50% para faixa-etária, 30% para comorbidades e 20% para que a cidade escolha qual a categoria, a categoria solicitou o pedido da Câmara e por meio de requerimento de todos os vereadores signatários, iremos colocar à solicitação para classe dos advogados”, pontuou o presidente do Legislativo.

O grupo ainda aproveitou para fazer uma de cortesia e informar a nova composição da diretoria. “O Dr. Laércio, que assumiu como presidente interino, é um amigo de várias lutas desse vereador. Pediu apoio para divulgação do “Juízo 100% Digital”, que está sendo coordenado no Piauí pelo desembargador Olímpio Galvão. Com esse projeto o cidadão contará com a tecnologia para ter acesso à justiça e assim dar celeridade nos processos e tornar mais acessível os serviços à sociedade”, finalizou.

A visita contou com a presença dos vereadores Ricardo Veras (Republicanos) e Edcarlos Gouveia (PP), que demonstraram apoio às demandas.

Convite: Audiência Pública LDO 2022

O Presidente da Comissão de Orçamento e Finanças e Fiscalização Financeira da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Edcarlos Gouveia da Silva, no uso de suas atribuições regimentais, convida os representantes da Sociedade Civil Organizada(associações, sindicatos, entidades de classe, ONG’s) para participarem da Audiência Pública em formato Home Office no dia 24 de junho às 11h para discussão do Projeto de Lei nº 4.695/2021 – LDO-2022 pelas redes sociais da Câmara Municipal de Parnaíba.

Para a participação a entidade deverá enviar seu número de whatsapp ou E-mail para enviarmos o “Link” de acesso ao ambiente digital da Audiência Pública. Entre em contato, com o vereador Edcarlos Gouveia (86) 99412-5257 ou na Secretaria Legislativa (Raimunda Cavalcante).

Ascom/CMP