Daily Archives: Agosto 9, 2021

Vereadores aprovam importantes demandas em benefício dos munícipes

Na sessão ordinária desta segunda-feira (09) da Câmara Municipal de Parnaíba, foram levados para apreciação do Plenário, discutidos e aprovados, requerimentos solicitando pavimentação de ruas e áreas de esporte e lazer, entre outros. O parlamentar Renato Bittencourt (PTB), apresentou o requerimento N° 690/2021, para que seja feita em caráter de urgência a continuação da pavimentação asfáltica da Avenida Batista Silva, mais precisamente no trecho do Conjunto Joaz Souza até o final da Lagoa da Prata.

Renato Bittencourt (PTB)

De acordo com ele, o pedido se faz necessário em caráter de urgência tendo em vista que o trecho citado se encontra em péssimas condições de trafegabilidade e, no pedido de N° 691 /2021, Renatinho solicitou a construção de uma estrada vicinal de 800 metros interligando a Rua Evangelina Rosa, no final com a Rua Elvira de Oliveira Sales, na comunidade Vazantinha, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel.

Irmão Marquinhos

Irmão Marquinhos, do Democratas, pediu no requerimento 692/2021 que a Prefeitura de Parnaíba realize a pavimentação poliédrica da Rua Principal da localidade Bonsucesso, Olho d’Água, na zona rural de Parnaíba para melhorar a mobilidade dos veículos e dos moradores da região. Na demanda 693/2021, ele pediu que seja providenciado tachões luminosos e redutores de velocidade no cruzamento da Rua Cândido de Oliveira com a Travessa Lucídio Portela, no bairro Piauí, visando proporcionar mais segurança e reduzir os impactos e acidentes que estão ocorrem frequentemente no local.

Joãozinho do Trânsito (PSC)

O vereador Joãozinho do Trânsito (PSC), teve três requerimentos aprovados. No primeiro, de N° 694/2021 solicitou providências junto ao setor competente da Prefeitura para fazer a construção de Skate Park (ambiente recreativo construído especialmente para a prática do skate), na Avenida São Sebastião. No de N° 695/2021, ele pediu que seja enviado ofício ao secretário de Transporte Trânsito e Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Pinheiro Machado Júnior, para que o gestor providencie a sinalização adequada nos dois cruzamentos da Rua Travessa Lucídio Portela e Avenida Deputado Cândido Oliveira, bem como fazer um estudo a fim de verificar a viabilidade de transformar em mão única as ruas Ceará e Santana. No terceiro requerimento, de N° 696/2021, ele solicitou a construção de creches nos seguintes conjuntos residenciais: Dom Rufino, Raul Bacelar, Colina da Alvorada, Residencial Caminho da Alvorada e Jardim Vitória.

Já André Neves (Republicanos), teve quatro requerimentos apresentados e aprovados. No documento 697/2021, requereu que a Prefeitura de Parnaíba realize a implantação da pavimentação asfáltica da BR 343 até o Povoado Cacimbão, localizado no bairro Sabiazal, que encontra-se totalmente na piçarra e bastante deteriorada.

André Neves (Republicanos)

No requerimento 698/2021, André solicitou a implantação da pavimentação poliédrica da Rua Izabel Eliza de Araújo, localizada no bairro João 23, que encontra-se sem estrutura adequada, fato que vem ocasionando inúmeros transtornos à população que trafega por lá e faz uso da Via. Na matéria de N° 699/2021, o pedido é para que seja realizada a limpeza e a capina do Cemitério São Lucas, localizado na Rua Beira Rio, no bairro São Vicente de Paula, bem como melhorias na estrutura da via. No 721/2021, André pediu que seja feita a implantação da pavimentação poliédrica da Rua Anhanguera, localizada no bairro Planalto Montserrat, que se encontra sem estrutura adequada, o que vem causando inúmeros transtornos à população que trafega pelo local.

Assis Car (PROS)

Assis Car (PROS), assinou a demanda de N° 701/2021, por meio da qual requereu pavimentação poliédrica da Rua Iracema Pires de Castro, no bairro Alto Santa Maria e, na de N° 702/2021, a solicitação é para que sejam tomadas as devidas providências por parte do Poder Executivo para atender a comunidade do Loteamento Santa Luzia, na Quadra 9, Lote 18,  Rua C, em regime de urgência. As benfeitorias requeridas são: água encanada, iluminação, e principalmente piçarra,pois a rua está intrafegável, sendo que nem as ambulâncias do Serviço Móvel de Urgência (Samu) conseguem passar por lá. Na área vivem 30 famílias que sofrem com os transtornos da rua de areia.

Zé Filho Caxingó (PL)

Por intermédio do documento 704/2021, Zé Filho Caxingó (PL), pediu que seja disponibilizada por parte da Prefeitura de Parnaíba quantidades necessárias de doses da vacina contra o vírus da Covid-19 para as pessoas que comprovarem trabalhar como frentista nos postos de abastecimento de transportes automotores, uma vez que esta classe profissional atua na linha de frente. E, no requerimento 705/2021, o pedido é para que seja enviada correspondência ao prefeito Mão Santa (DEM) e à secretária municipal de Saúde, Leidiane Pio Barros, a fim que os gestores deem cumprimento a Lei 14.190 de julho de 2021 que torna crianças e adolescentes com deficiências no grupo prioritário de pessoas com comorbidades ou privados de liberdade no Plano Nacional de Operacionalização da vacinação.

Edcarlos Gouveia (PP)

Finalizando, Edcarlos Gouveia (PP), apresentou requerimento 703/2021, solicitando a revitalização da praça que fica em frente ao Aeroporto Internacional de Parnaíba Prefeito Dr. João Silva Filho, na Avenida Francisco Borges dos Santos. A demanda ainda pede que sejam implantados brinquedos de academia popular na praça central do aeroporto para atender aos moradores e pessoas que ali fazem suas atividades físicas. Conforme frisou o vereador, um grande número de pessoas fazem caminhada e exercícios pela citada área.