Daily Archives: Abril 12, 2021

Câmara aprova matérias solicitando audiência pública para tratar sobre a ZPE e sinalização de trânsito

Os trabalhos da sessão ordinária desta segunda-feira (12) da Câmara Municipal de Parnaíba, foram abertos com a leitura e aprovação de Moção de Pesar à deputada estadual Lucy Soares, extensiva aos filhos e demais familiares do ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho, falecido na última terça-feira (06). Esta é uma matéria dos vereadores signatários, ou seja, de todos os 17 parlamentares que compõem o legislativo.

O presidente Carlson Pessoa (DEM), pediu no requerimento 293/2021, envio de Moção de Pesar para a senhora Fernanda Lôbo, pela partida do esposo dela, o ex-secretário estadual de Segurança, Carlos Lôbo, que veio a óbito na madrugada do último dia 09 em decorrência da Covid-19. No requerimento 302/2021, pediu a limpeza pública e capina em toda a extensão da via de acesso a Comunidade Cacimbão. E, diante do fatídico anúncio da possível retirada da Zona de Processamento e Exportação de Parnaíba (ZPE), foi aprovado o requerimento 294/2021 para a realização de audiência pública a ser realizada na próxima segunda-feira (19) para tratar do assunto. O diretor da ZPE, Paulo Cardoso, já confirmou presença na reunião.

O vereador do Republicanos, André Neves, pediu na matéria de N° 296/2021, iluminação pública da Rua Emílio Falcão Costa, no Bairro Mendonça Clark, por se tratar de um trecho bastante precário no que tange a iluminação. No documento de N° 295/2021, ele requer a manutenção da sinalização de tráfego, pessoas e veículos na rotatória que liga as Avenidas Coronel Lucas e Normalistas.

Ricardo Veras, também do Republicanos, solicitou por meio do requerimento 297/2021, a recuperação poliédrica (calçamento), da Travessa Chaval no início da via onde ocorre o ligamento com a BR 402, ao loteamentos Portal dos Ventos, Violeta I, II, III e IV, além do Loteamento Sol Nascente, no Bairro Dirceu Arcoverde.

Neta Castelo Branco (DEM), requereu da Prefeitura de Parnaíba no requerimento 298/2021 a inclusão no grupo prioritário de recebimento da vacina contra a Covid-19 todos os servidores da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sedesc), uma vez que tal grupo presta atendimento direto à população.

Por meio da matéria de N° 300/2021, o parlamentar Irmão Marquinhos (DEM), pediu à Secretaria Municipal de Saúde, a compra de uniformes para os agentes comunitários de saúde, agentes de combate a endemias, para os guardas e vigias, pois tais vestimentas usadas pelos profissionais já estão bem desgastadas. Irmão Marquinhos solicitou também no requerimento 301/2021, a implantação de semáforo na Avenida João Silva Filho com a Dezenove de Outubro, garantindo mais segurança para o público que trafega na região.