Requerimentos visam levar acessibilidade para a Pedra do Sal e Quadrilhódromo

A líder do governo municipal na Câmara, Neta Castelo Branco (DEM), apresentou na sessão ordinária do último dia 18, os requerimentos 773 e 774/2021. A primeira demanda é para que seja enviada correspondência ao prefeito Mão Santa (DEM), à secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, à secretaria municipal de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes e ao superintendente municipal de Turismo, Joaquim Vidal Araújo, para a elaboração de estudos necessários visando a implantação de projeto social com o objetivo de disponibilizar equipamentos e estruturas na Praia da Pedra do Sal para que as pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida possam usufruir da praia com segurança e dignidade. A sugestão da parlamentar é de que sejam instaladas esteiras que permitam o acesso ao mar, banheiros adaptados, bem como a disponibilização de cadeiras anfíbias, facilitando o acesso à praia com segurança.

“Essas cadeiras contam com pneus especiais que possibilitam a locomoção na areia e não afundam na água. A altura do equipamento ainda permite que o usuário entre no mar em uma profundidade não perigosa”, explicou a vereadora.

Ainda visando melhorar e garantir mais qualidade de vida às pessoas com mobilidade reduzida, no requerimento 774/2021, Neta pediu a construção de novas rampas de acesso para cadeirantes na Praça Mandu Ladino (Quadrilhódromo), localizado no bairro Nossa Senhora de Fátima. A obra beneficiará não somente cadeirantes, como também idosos com dificuldade de locomoção, gestantes, mães com carrinho de criança e uma série de outras situações que dependem do referido meio de acesso.

Confira mais detalhes nos requerimentos: