O vereador irmão Marquinhos (DEM), pediu respectivamente na sessão ordinária desta quarta-feira (23), por meio no requerimento 050/2022, e 051 a troca das bases da caixa d’água da Escola Municipal Ademar Neves, localizada no na localidade Km 16, além da construção de salas para diretora, professores e secretária, juntamente com a implantação de climatização nas salas de aula. No pedido requer ainda bancos ou cadeiras para o refeitório, pois as crianças precisam sentar no chão na hora do lanche para fazerem suas refeições.

Irmão Marquinhos demandou no pleito 051/2022, a reforma total do prédio da Escola de Educação Infantil Olavo Carvalho, também no Km 16, com a implantação de mais duas salas de aula, construção de sala para diretora, professores, e para a secretária, banheiros, retelhamento do teto com urgência, reconstrução do muro, manutenção nas grades, implantação de novo piso e espaço de lazer para as crianças.

A vereadora Fátima Carmino (PT), apresentou o requerimento 054/2022, para que seja disponibilizado o uso da Tribuna Livre para o senhor Wellington Carlos Pereira, morador da comunidade Pedra do Sal, objetivando discutir a situação da Rua Projetada 42. A data da Tribuna ficou marcada para o próximo dia 3 de março.

O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), apresentou a Moção de Pesar de N° 09/2022, dirigida a servidora municipal aposentada Maria de Fátima da Silva Machado, extensiva aos demais membros da família pelo falecimento do pai dela, José Francisco Sobrinho, de 79 anos, que veio a óbito no último dia 19.

“Externamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda”, disse o parlamentar.

Ele teve ainda aprovado o requerimento N° 057/2022, solicitando o envio de Ofício ao prefeito Mão Santa (DEM) e à secretária de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes, a fim de que seja determinado em caráter de urgência reparo dos bueiros (bocas de lobos) localizados na Rua Maestro Almir Araújo, no bairro Nossa Senhora do Carmo.

“Neste período do ano, tais bocas de lobo acumulam águas  servidas das chuvas em toda a sua extensão, causando inúmeros transtornos para a população”, explicou o presidente.

Neta Castelo Branco (DEM), teve aprovada a demanda 03/2022 solicitando por parte da Prefeitura reforma da quadra esportiva conhecida como “Jerônimo”, localizada no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, ao lado da descida da ponte visando atender os anseios dos jovens e adolescentes que reivindicam melhores condições da quadra para prática de esportes.

Joãozinho do Trânsito (PSC), sugeriu através do requerimento 052/2022 à Prefeitura a elaboração de um estudo para a implantação de um posto de saúde, praças, parques e academia popular nos Conjuntos Dom Rufino I, II, III e IV. Já no pleito 053/2022, ele requereu que o município determine rondas de carros fumacê ou pulverização nos bairros em combate ao mosquito da dengue e outros insetos que propagam doenças aos munícipes.

No documento 58/2022, Zé Filho Caxingó (PL), solicitou a instalação de luminárias de LED nos postes de energia na comunidade e campina do campo de futebol da comunidade Alto do Batista, em Ilha Grande de Santa Isabel, pois de acordo com ele, este é um clamor da população que o procurou para sanar tais dificuldades. As melhorias visam evitar assaltos e acidentes na região.

Já no requerimento 059/2022, Zé Filho Caxingó solicitou o uso da Tribuna Livre para a senhora Rosilene Viana do Nascimento, coordenadora do Conselho Tutelar de Parnaíba, a fim de explanar sobre as ações do Conselho Tutelar, bem como a importância da instituição para na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no município de Parnaíba.