Na sessão plenária desta quarta-feira (03), o vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade), teve três requerimentos aprovados. No de N° 1.060/2021 ele solicitou com urgência a implantação de calçamento e iluminação pública na localidade Morro do Carcará, localizada no bairro João 23.

“Trata-se de uma comunidade muito carente que não conta com serviços públicos, sendo que a ausência de infraestrutura ocasiona transtornos e insegurança aos moradores, principalmente no período invernoso”, informou.

A demanda 1.069/2021 foi para a construção de calçamento em todas as ruas da comunidade Assentamento São Francisco, no bairro Florianópolis, além de iluminação pública na localidade, pois lá também é uma região carente que não conta com serviços públicos. E, no ofício 1.061//2021, a edificação de estrada vicinal (piçarra) ligando a importante comunidade do Chafariz até Avenida Presidente Raimundo José Vieira, uma vez a comunidade se sente isolada, dispondo de um péssimo inclusive no inverno.

Nos documentos 1.061, 1.062 e 1063/2021, Daniel Jackson também do Solidariedade, pediu providências em caráter de urgência para que seja implantada uma faixa de pedestre, além de sinalização horizontal e vertical em frente a Escola Municipal Caio Passos, na Rua Marechal Pires Ferreira, no Bairro de Fátima.

“A rua recebeu pavimentação asfáltica, porém, faltou a sinalização, fato que coloca em risco a vida dos alunos e profissionais”, pontuou Daniel que ainda em relação a segurança no trânsito, sugeriu implantação de rampas de acesso no canteiro central da Avenida Coronel Lucas, no bairro Nova Parnaíba. Ele frisou que foi procurado por moradores e transientes que utilizam o logradouro público diariamente. Dele também foi o pedido de colocação de cobertura na galeria localizada às margens da Avenida Padre Raimundo José Vieira, no Bairro de Fátima.

Edcarlos Gouveia, do PP, requereu por meio do documento 1.065/2021, a manutenção dos bueiros e da bomba da Rua Treze de Maio, no bairro São José. Trata-se de uma área de atenção por motivo de alagamentos no período chuvoso. Já no 1.066/2021, foi solicitada uma linha de transporte alternativo para a localidade Chafariz, na zona rural de Parnaíba. “A comunidade não está sendo atendida nem por um meio de transporte público dele”, alertou.

No requerimento 1.067/2021, o parlamentar demandou a manutenção das lâmpadas e limpeza da Praça José Narciso, no bairro São José, por ser é uma área carente de lazer. No office 1.068/2021, solicitou a concessão da Tribuna Livre para o próximo dia 15 de novembro para o senhor Eudes Rocha, coordenador do projeto “Associação Parnaibana de Canoagem (APC), quando o mesmo deverá apresentar ao vereadores e à população, o projeto de “Canoagem Remando Para o Futuro”.

Em duas demandas respectivamente de N°s 1.069 e 1.070/2021, André Neves (Republicanos), pediu a implantação de pavimentação asfálticas em toda a extensão da Rua São Francisco, no bairro Ceará, que se encontra parcialmente deteriorada e sem estrutura adequada, ocasionando uma série de aborrecimentos para os moradores da região e para a população que faz uso da via. No outro, foi pedida a restauração da pavimentação poliédrica (calçamento) da Rua Luiz Correia, localizada no bairro São José, que semelhante a do requerimento anterior, se encontra bastante deteriorada, causando inúmeros transtornos e prejuízos para a população em geral.

No pleito 1071/2021, Assis Car (PROS) sugeriu restauração do calçamento da Rua Santa no Bairro Alto Santa Maria, pois a via está totalmente esburacada e, com a chegada do inverno, a tendência é piorar. Já no de N° 1072/2021,  ele requereu colocação de piçarra na Rua José Antônio Carneiro, no bairro Dirceu Arcoverde que se encontra com muita areia, dificultando o tráfego de pedestres e veículos.

Irmão Marquinhos (Democratas), pediu no documento 1.073/2021 a realização de um mutirão de cirurgias de catarata e pterígio para atender a grande demanda da população parnaibana que aguarda em uma imensa fila imensa de espera pelo benefício na saúde ocular. O requerimento seguinte, de N° 1.074/2021 também tratou de questões relacionadas a saúde, quando foi requerida a implantação de uma sala de Raio-X com aparelho de ultrassom no Centro de Especialidades em saúde (CES), na Rua Anhanguera, no Bairro Piauí, a fim de atender a grande demanda no município.

Por fim, Neta Castelo Branco, também do Democratas, solicitou através da demanda 1.058/2021,  recuperação do calçamento da Rua Isaura Santos, localizada no bairro Reis Veloso, em atendimento as reivindicações dos moradores que há muito tempo anseiam pelo benefício.