Na sessão ordinária desta segunda-feira (04), foi aprovado o Requerimento de N° 614/2019, de autoria do vereador Carlson Pessoa (Cidadania), solicitando que o Governo do Estado realize o Curso de Formação Profissional com todos os aprovados no Concurso Público da Polícia Civil do Piauí do ano de 2018.

Entre as prerrogativas, o documento endereçado ao governador Wellington Dias (PT), pede ainda que o gestor indique as datas de início e término do referido Curso de Formação; calendário com a convocação de todos os aprovados e, caso não seja possível a convocação de forma unânime, que seja designado matrícula única de todos os aprovados, estabelecendo-se datas para início de cada turma.

Outra preocupação do grupo é quanto a convocação de todos, pois há informações de que seriam chamados apenas 70 dos 257 profissionais.

Conforme matéria publicada no site da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), a Comissão de Segurança Pública da instituição irá realizar no dia 13 de novembro audiência pública para discutir a situação dos aprovados no concurso. A reunião foi solicitada pelo deputado estadual Marden Menezes (PSDB). Carlson solicitou que fosse constado em Ata o envio para Teresina do Requerimento discutido hoje na Câmara dos Vereadores de Parnaíba.