O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), reuniu-se no final da tarde nesta terça-feira (13) com alguns representantes de laboratórios de análises clínicas, juntamente com o delegado farmacêutico, Sebastião Tribuzi Silva para conversarem sobre o funcionamento dos laboratórios em rodízio 24 horas na cidade de Parnaíba. O assunto foi tema de audiência pública no último dia 14, na Câmara.

Durante a conversa foi informado ao presidente que está sendo elaborado um documento que será oficializado por meio de ofício junto ao Poder Legislativo, com alguns pontos importantes e soluções cabíveis a fim de atender a demanda dos munícipes no que tange ao funcionamento dos laboratórios de análises clínicas aos finais de semana e feriados.

O presidente reforçou que a Câmara Municipal está sempre aberta ao diálogo para que em conjunto encontrem soluções sobre o problema. “Vamos discutir os pontos que serão sugeridos mediante o documento que será entregue de forma oficial à Casa Legislativa com alguns apontamentos e soluções. Após esse passo, trataremos com a Comissão de Saúde e, em seguida, marcaremos uma nova audiência pública sobre o funcionamento dos laboratórios de análises clínicas em rodízio 24 horas. O novo debate acontecerá no mês de agosto, ainda sem data definida. Compreendemos o clamor da sociedade, por isso, vamos dialogar até encontrarmos resultados tangíveis”, assegurou Carlson Pessoa.

Representantes dos laboratórios se fizeram presentes Carlos Bessa, Rafael César Pessoa, Luciano Meneses, Auricelio Araújo e o procurador da Saúde Pública, Dr. George Pessoa, que representou o Poder Executivo nas tratativas.

Ascom/CMP