Na noite da última terça-feira (10) a Câmara Municipal de Parnaíba realizou uma Sessão Solene para entrega do Título de Cidadão parnaibano e Medalha do Mérito Legislativo ao Capitão de Fragata Benjamim Dante Rodrigues Duarte Lima, por meio da propositura do vereador Ronaldo Prado.

O capitão Dante está terminando de cumprir os dois anos à frente da Capitania dos Portos do Piauí e fica no cargo até o término do primeiro semestre 2020.

O presidente da câmara, vereador José Geraldo Alencar disse que “se sentia muito feliz por fazer parte dessa linda homenagem, pois era direcionada a um homem íntegro e trabalhador que tem feito muito por nossa cidade”, disse.

Durante a solenidade, muitas palavras de admiração, reconhecimento e gratidão foram proferidas. O vereador Ronaldo Prado leu o histórico do homenageado e fez questão de salientar que a homenagem feita era justíssima, visto que, o capitão de Fragata vem desempenhando um ótimo trabalho à frente da Capitania.

Em discurso, o Comandante Dante enfatizou que o título recebido é coletivo “pertence a todos os meus militares”. O homenageado já deixou claro que pretende voltar para morar na cidade de Parnaíba, assim que passar para a reserva remunerada. Ele confessou que cidade conquistou ele e sua família.

O evento contou com a presença o subtenente Élcio de Jesus, Chefe de Instrução do Tiro de Guerra 10-012, Comandante do 2º BPM, Ten. Cel. Antônio Pacifico de Castro Neto, o presidente da SOAMAR- Sociedade dos Amigos da Marinha, João Paulino Soares,  Superintendente do SPU, Marcelo Barbosa de Moraes, o presidente da Associação Comercial de Parnaíba, Francisco Carneiro Júnior, o Presidente da Fundação Raul Bacellar, advogado Renato Bacellar, os vereadores Carlson Pessoa, Irmão Marquinho, Diniz e Ricardo Veras, familiares e militares.