Hoje pela manhã (15), o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), recebeu a visita do presidente do Instituto Histórico Geográfico e Genealógico de Parnaíba (IHGGP), Reginaldo Júnior, que foi agradecer pessoalmente pela conquista histórica e pela intervenção do parlamento parnaibano que culminou na conquista histórica em manter o nome Porto das Barcas, patrimônio histórico e cultural que foi marco na fundação da cidade de Parnaíba.

Reginaldo Júnior declarou seu agradecimento a todos os funcionários da Câmara Municipal, em especial ao presidente do Legislativo e aos vereadores pelas duas sessões que foram realizadas na luta em defesa da memória e história do município.

“Como presidente do (IHGGP), queria tecer meus agradecimentos aos nossos bravos vereadores da cidade Parnaíba que defenderam honrosamente a cidade, assim mantendo o nome Porto das Barcas que é um ponto de referência histórica importante para a cidade de Parnaíba, como para o Estado do Piauí e especialmente para o Brasil”, declarou o presidente do Instituto Histórico.

A vereadora Neta Castelo Branco (DEM), também recebeu a visita do presidente do IHGG, Reginaldo Júnior em seu gabinete na companhia dos colegas vereadores: Irmão Marquinhos (DEM), Joãozinho do Trânsito (PSC), Assis Car (PROS), Batista Filho (Solidariedade) e Edcarlos Gouveia (PP) que conversaram sobre a vitória que obtiveram em prol da manutenção do nome “Complexo Porto das Barcas”.

Batista Filho reafirmou durante a visita ao seu gabinete, a disponibilidade da Casa Legislativa em trabalhar em parceria na luta pela cultura da cidade e ficou feliz pela permanência do nome sem o complemento.

Carlson Pessoa ressaltou que a atual Legislatura tem sido de extrema importância para vários debates e lutas de inúmeros segmentos. “Essa vitória com relação a manutenção do nome do Porto das Barcas significa que o Poder Legislativo está no caminho certo e em concordância com o povo parnaibano”, finalizou.