Na sessão ordinária em formato híbrido realizada ao meio-dia desta quarta-feira (04), foram apreciados e votados vários requerimentos, entre eles, três do vereador Assis Car (PROS). No primeiro, de N° 683/2021, solicitou pavimentação poliédrica de mais ou menos 150 metros na Rua Benedito Silvestre de Lima, no bairro Tabuleiro, uma vez que a demanda visa atender aos anseios dos moradores residentes na via que reivindicam pelo benefício.

Assis Car (PROS)

Na matéria 684/2021,  Assis Car também pediu calçamento de na rua Projetada 206, no bairro Planalto. São aproximadamente 250 metros, entre o cruzamento das ruas Osvaldo Cruz, Arimatéia Carvalho e Maria das Graças Seixas Aquino. E, na demanda 685/2021, ele requereu a conclusão da pavimentação poliédrica das ruas A B C D e F G, no Conjunto Broderville, interligando as citadas vias com o bairro Primavera. São ruas bem curtas, de aproximadamente 50 metros cada, mas que há muito tempo se encontram sem pavimentação, causando muitos transtornos aos moradores residentes no conjunto.

Irmão Marquinhos (DEM)

Nos requerimentos 681 e 682/2021, respectivamente, o vereador do Democratas, Irmão Marquinhos, pediu a reposição de medicamentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) – Módulo 33, no Conjunto Raul Bacellar e ampliação da UBS do bairro Catanduvas. A unidade de saúde tem poucas salas e a ampliação trará melhorias para a saúde e bem-estar de formar atender a todos os moradores do bairro. Pediu ainda a capina ao redor das escolas municipais e de todas as UBS do município de Parnaíba.

Neta Castelo Branco (DEM)

Também do Democratas a vereadora Neta Castelo Branco pediu que seja enviada Moção de Profundo Pesar a senhora Maria da Conceição Magalhães Prado, pelo falecimento de sua filha,  Raquel Magalhães Prado, ocorrido no último dia 30. A Moção é extensiva à irmã dela, Adriana e Maria Magalhães Prado, ex-prefeita de Luís Correia e demais membros da família.

Renato Bittencourt (PTB)

Do vereador Renato Bittencourt (PTB) foi aprovado o requerimento 688/2021 requerendo construção de pavimentação asfáltica nas seguintes ruas: Rua do Roseno, Rua do Dudu, Rua das Pipocas, Rua Miguel Anjo dos Santos, Rua Santa Isabel, Rua Evangelina Rosa e Rua Elpídio Rosa dos Reis, todas situadas no bairro Ilha Grande de Santa Isabel. Ele justificou a demanda informando que trata-se de uma solicitação antiga dos moradores que anseiam pelo benefício. Já no documento 689/2021, Renato Bittencourt pediu que seja realizada em caráter de urgência a limpeza da Estrada do Céu, no trecho compreendido entre a fazenda do Dr. Teles até o povoado Boa Vista, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, tendo em vista que a vegetação encontra-se muito alta, ao ponto de os matos tomarem o acesso à pista, ocasionado vários acidentes. O parlamentar pediu ainda a recuperação da via que se encontra toda esburacada.

Daniel Jackson (Solidariedade)

Daniel Jackson (Solidariedade), assinou o documento 687/2021, solicitando do município medidas necessárias para reforma e ampliação de alambrados na quadra poliesportiva do Residencial Habitat Brasil. No documento também de autoria Daniel Jackson, de N°686/2121,  ele solicitou a realização de rondas de rotina e policiamento ostensivo por parte do 2° BPM de Parnaíba no Residencial Habitat Brasil, onde têm ocorrido inúmeras reclamações da população quanto à falta de segurança no local.

Mesa Diretora

O presidente do parlamento, Carlson Pessoa (DEM), apresentou e teve aprovado o requerimento N° 680/2021, para que seja enviada Moção de Louvor ao novo ministro da Casa Civil, o piauiense Ciro Nogueira Lima Filho. A matéria tem a assinatura dos demais vereadores signatários.

“Desejamos ao nosso ministro piauiense uma grande gestão que sem dúvidas, será proveitosa tanto para o País, quanto para o nosso Piauí e para a nossa cidade de Parnaíba, pois o ministro tem uma estreita relação com o prefeito Mão Santa”, desejou o presidente.

Carlson Pessoa (DEM)

Carlson solicitou ainda por meio do requerimento 679/2021, que a Secretaria Municipal de transportes elabore um estudo detalhado para transformar a Rua Monsenhor Roberto Lopes, entre as Ruas Álvaro Mendes e Padre Castelo Branco, no centro de Parnaíba, em mão única. De acordo com o parlamentar, a via situa-se nas proximidades das funerárias onde constantemente carros estacionam dos dois lados, dificultando o trânsito e por ser também uma rua bastante trafegável, torna-se necessário transformá-la em mão única.

Zé Filho Caxingó (PL)

Finalizando os pleitos, o vereador Zé Filho Caxingó (PL), apresentou por meio do requerimento 677/2021, para que seja enviada correspondência ao prefeito Mão Santa e ao secretário de Transporte, Trânsito de Articulação com as Forças de Segurança, Maurício Pinheiro Machado Júnior, a fim de que o gestor tome as devidas providências para que seja feita a revitalização das faixas de pedestres em toda a extensão da Avenida Doutor João Silva Filho, no Bairro Piauí.