Câmara Municipal de Parnaíba, por meio do seu presidente, Carlson Augusto Cornélio Pessoa e demais vereadores, lamenta profundamente o falecimento de Edson Arantes do Nascimento (Pelé), o maior astro de todos os tempos do futebol brasileiro e do mundo. O ex-jogador veio a óbito aos 82 anos no hospital Albert Einstein, em São Paulo, após uma intensa luta contra um câncer no cólon. A causa da morte foi divulgada como falência múltipla dos órgãos.

Considerado o maior jogador da história do futebol, Pelé carimbou seu nome na história ao conquistar três Copas do Mundo, dentre as quatro que participou com a camisa verde e amarelo.

Neste momento em que a dor e o sentimento de pesar e tristeza toma conta dos corações brasileiros, externamos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos por esta inestimável perda. Rogamos para que Deus venha confortá-los neste momento de dor em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé.