A ex-vereadora Fátima Veras teve o quadro com sua fotografia incluída na “Galeria dos Presidentes” da Câmara Municipal de Parnaíba, na manhã desta quarta-feira(18), numa solenidade idealizada pelo presidente da Casa, Carlson Pessoa(DEM).

Maria de Fátima Correia Veras, foi a primeira mulher a assumir a Presidência da Câmara no período de 07/2004 – 12/2004. Ela foi eleita vereadora para a Legislatura 2000-2004 com 985 pelo partido PMDB, hoje atual MDB.

Carlson Pessoa ressaltou que foi uma falha por parte da Casa não constar o quadro de Fátima Veras na Galeria dos Presidentes. “É motivo de muita satisfação e honra para este Parlamento homenagear esta ex-presidente que é uma mulher forte que sempre trabalhou em prol dos munícipes. Na minha gestão fiz questão de reparar o erro e fazer essa homenagem para honrar uma verdadeira representante do povo que foi e continua sendo, pois busca sempre melhorias para nossa cidade”, pontuou o presidente.

Fátima Veras, em sua fala muito emocionada, agradeceu ao presidente pelo reconhecimento. “Eu agradeço a você vereador Carlson por ter reconhecido esta falha cometida pela Câmara. Quero dizer que tinha uma lacuna que me incomodava, de não constar o meu quadro com minha foto, pois fui presidente da Câmara. Eu sempre defendi minha posição política e com orgulho exerci meu mandado. Fiz muito pela cidade de Parnaíba e apresentei vários projetos que não foram colocados em prática, mas fiz minha parte. Quando terminei meu mandato, saí de cabeça erguida desta Casa, pois tinha certeza de ter cumprindo muito bem o meu mandato. Agradeço também a vereadora Neta e demais vereadores por estarem apoiando na reparação desse erro que esta Casa cometeu, mas Graças a Deus, hoje a Câmara faz justiça”, disse a ex-vereadora e ex-presidente.

Estiveram presentes a primeira dama do município e secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Carvalho de Moraes Souza, a filha de Fátima Veras, Juliana Correia, sua neta, Letícia Correia e os vereadores Neta Castelo Branco (DEM), Batista do Catanduvas (Solidariedade), Ronaldo Prado (Cidadania) e Renato Bittencourt (PTB).

Adalgisa de Moraes Souza e Neta Castelo Branco parabenizaram pelo reconhecimento, ao passo que disseram que Fátima Veras foi uma vereadora atuante, querida e sempre prestativa e que até hoje faz reivindicações para o bairro Catanduvas onde reside.