Numa noite histórica, a Câmara Municipal de Parnaíba realizou nesta quinta-feira (10) a primeira sessão solene em formato home office para a entrega de Título de Cidadania Parnaibano ao senhor Wellington Araújo Alves.

Na composição da Mesa, o presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), a 1ª secretária, a vereadora Neta Castelo Branco (DEM), o vereador Batista do Filhos (Solidariedade) e a autora da proposição, Fátima Carmino Dourado (PT) conduziram os trabalhos.

Wellington recebeu o Título de Cidadania pelas mãos do vereador Batista do Catanduvas.

Logo após a vereadora Fátima Carmino fez uso da palavra e enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido em Parnaíba pelo homenageado. “Uma noite bastante especial ao nosso homenageado que mesmo de longe, eu quero cumprimentá-lo porque eu sei que depois de muita luta nessa cidade finalmente chegou este momento. Quero disse que eu me sinto muito honrada por prestar esta homenagem tão merecida e sei que não sou a única que está feliz, mas a sua família, seus amigos e também todos aqueles que reconhecem o trabalho que você tem prestado na cidade Parnaíba e você é merecedor desse Título de Cidadão da nossa cidade Parnaíba”, destacou a autora da propositura.

Ela ressaltou ainda que o homenageado tem um trabalho que foi sendo construído na cidade ao longo dos anos. “Você é uma pessoa que busca todas as oportunidades para ajudar, mas tem uma coisa que é a sua marca, que está na sua vida, está na sua pessoa que você é hoje em nossa cidade na luta pela a causa LGBT, então assim o seu caminhar tem sido muito árduo e tenho acompanhado em alguns momentos a sua trajetória, e vejo que não foi fácil. Então quero que Deus abençoe toda essa sua caminhada e desejo que nosso Deus o ampare e proteja. Parabéns para você. Agradeço a toda a equipe da Câmara que trabalhou em prol desse momento. Obrigada aos vereadores que se fazem presentes nesta cerimônia. Agradeço mais uma vez ao presidente da Casa que ajudou a construir essa ideia para que a gente realizasse essa honraria ao senhor Wellington”, finalizou.

O segundo a falar foi o homenageado, Wellington Araújo Alves, que iniciou seu pronunciamento agradecendo a Deus pela vida. por estar recebendo o título honroso de cidadão parnaibano. “Agradeço ao presidente desta, vereador Carlson Pessoa, a proponente deste título, a vereadora Fátima Carmino, a minha gratidão a amiga partidária e da militância do nosso Partido dos Trabalhadores, fico grato também a todos os outros legisladores dessa Casa, bem como aos funcionários que aqui trabalham. Posso dizer que ao longo da minha vida tenho tentado atuar como alguém que se preocupa com o próximo e que não cruza os braços diante de qualquer injustiça ou dor, seja de quem for, acredito que isso tenha colaborado para eu tentar ser essa pessoa, sempre um ser humano não tóxico. Finalizo minhas palavras com muita alegria e felicidade pela homenagem, mas quero externar a minha solidariedade à todos os irmãos e irmãs que estão desempregados, passando fome e que perderam alguém em decorrência do Covid-19”, disse.

A solenidade foi prestigiada pelos vereadores AssisCar (PROS), Renatinho Bittencourt (PDT), Edcarlos Gouveia (PP), Taylon Andrades (PROS), David Soares (PP) e Zé Filho Caxingós (PL), que fiveram o uso da fala para parabenizar o homenageado da solenidade.

Carlson Pessoa agradeceu pelo desafio proposto pela vereadora Fátima Carmino. “Como foi dito lá atrás, estamos fazendo história, pois é primeira vez que nós realizamos uma homenagem durante esse estado pandêmico que estamos vivendo no mundo, então tivemos que nos reinventar muito. E essa adequação é muito parecida com a história do homenageado que precisou se reinventar o tempo todo para poder enfrentar as dificuldades. Estamos inovando e hoje quebrei o protocolo permitindo que meus colegas vereadores se pronunciassem prestigiando a solenidade, pois, de acordo com o regimento interno, somente pode se pronunciar o presidente da Casa, o autor da proposição e o homenageado, por isso solicitei a permissão a vereadora Fátima. Quero agradecer à vereadora pelo desafio e estamos encerrando essa solenidade graças a sua ideia e finalizamos felizes por vários motivos: pela sua luta e por este desafio que nos foi propiciado para enfrentarmos juntos”, finalizou o presidente.

Ascom/CMP