Daily Archives: Agosto 5, 2019

Câmara de Parnaíba realiza  sessão ordinária com aprovação de vários requerimentos

Câmara de Parnaíba realiza sessão ordinária com aprovação de vários requerimentos

14 requerimentos foram discutidos e moção de pesar, votados e aprovados na Sessão Ordinária desta sexta-feira(02), na Câmara Municipal de Parnaíba.

Carlson Pessoa– solicitou junto ao setor competente (SEINFRA) a implantação de um poste com luminária na localidade Baixa Funda na Comunidade Carpina, Zona Rural de Parnaíba.

Vereador Marcos do Nascimento – solicitou a recuperação da iluminação da Quadra esportiva que está faltando os refletores que tem impendido a prática de atividade noturna daquela comunidade.  Outro requerimento do vereador solicita a limpeza e capinação de todo Conjunto Dom Rufino I ,II e III para melhorar a visibilidade que as famílias possam contam com aquela localidade em perfeita condição de uso e um ambiente satisfatório. No requerimento nº 355/2019 a reposição de lâmpadas queimadas na comunidade Rancharia.

Bernardo Lima – solicita a revitalização, arborização, paisagismo e implantação de uma Praça no entorno do Balão da Guarita. E também aplicou junto ao setor competente para recuperação poliédrica e outros reparos em toda extensão Rua Aimorés.

João Batista Gonçalves – solicita junto ao seu setor competente do Poder executivo, para que seja feito a ampliação do Posto de saúde Módulo 26 localizado no bairro Catanduva para que os cadeirantes possam ter acesso.

Antônio Fortes Diniz – solicitando ações para a recuperação de pavimentação asfáltica da Rua Carlos Carvalho no bairro Dirceu Arcoverde, a fim de melhorar o tráfego que dar ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Solicita a instalação de iluminação publica no trecho da Avenida Gerardo Pontes Cavalcante são exatos 11 postes sem iluminação começando na Rua José Mendes Mourão que dar entrada para o bairro São Vicente de Paula.

Fátima Carmino – requer que seja encaminhado um ofício para Secretaria Municipal de Infraestrutura para que sejam prestadas informações e tomadas as devidas providências quanto às obras paralisadas do saneamento básico nos bairros Santa Luzia, São Vicente de Paula e Joaz Sousa.

José Geraldo Alencar Filho– solicita do setor competente do Poder executivo para que determine o calçamento da Rua Evandro Lins e Silva no bairro Dirceu Arcoverde, antiga Rua Projetada 51, considerando o interesse da coletividade.

Daniel Jackson – que sejam tomadas as providências necessárias pra restauração da infraestrutura da Lagoa do Portinho. Na fala do vereador ele pede que realizem  a iluminação publica, capina, remoção de lixo e entulhos.

Neta Castelo Branco – pede que o setor competente da Prefeitura Municipal de Parnaíba a construção de uma Praça Poliesportiva bem como a implantação de uma academia popular ao lado da igreja católica localizada no Conjunto Cândido Athayde do bairro Igaraçu, a vereadora justifica que é uma reivindicação dos moradores por meio de abaixo assinado. Outro requerimento da vereadora Neta que órgãos competentes junto o Poder Executivo realizem a cobertura e o piso do espaço recreativo da Escola de Educação Infantil Maria Otávia de Freitas (Tia Bita), conforme o pronunciamento da parlamentar seria para atender as necessidades das crianças na hora da recreação, e também desenvolver atividades.

Todas as sessões são transmitidas em tempo real pelo site Câmara Municipal de Parnaíba: http://www.parnaiba.pi.leg.br.
Também são abertas ao público em geral e aos profissionais de imprensa. Se segunda à Quinta 18:30h – sexta 12h . Do dia 01 ao dia 15 de cada mês.

Vereadores aprovam título de cidadão parnaibano ao presidente Jair Bolsonaro

A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou, na noite desta segunda-feira (1º), o título de Cidadania Parnaibana ao presidente Jair Bolsonaro e à sua esposa, Michelle de Paulo Firmo Bolsonaro.

Votaram a favor os vereadores: Carlson Pessoa, autor da proposta, Neta Castelo Branco, Reinaldo Filho, Irmão Marquinho, Antônio Diniz, Bernardo Lima, Daniel Jackson, Da Paz, Joãozinho do Trânsito e Joãozinho Unimagem. Ausentes, os vereadores Ronaldo Prado e Ricardo Véras.

Um voto contra da vereadora Fátima Carmino(PT) e uma abstenção do vereador Daniel Miranda (PRB).

O vereador Calson Pessoa (Cidadania) foi o autor do pedido do título de cidadania para Bolsonaro. “Pela primeira vez na história da cidade de Parnaíba recebe um presidente da República no dia do aniversário da cidade”, disse empolgado.

Também foi aprovado nesta sessão o projeto de lei denominando General João Batista Figueiredo a Avenida que vai do início do bairro Planalto Montserrrat até o Bairro Portinho.

Também são abertas ao público em geral e aos profissionais de imprensa