14 requerimentos foram discutidos e moção de pesar, votados e aprovados na Sessão Ordinária desta sexta-feira(02), na Câmara Municipal de Parnaíba.

Carlson Pessoa– solicitou junto ao setor competente (SEINFRA) a implantação de um poste com luminária na localidade Baixa Funda na Comunidade Carpina, Zona Rural de Parnaíba.

Vereador Marcos do Nascimento – solicitou a recuperação da iluminação da Quadra esportiva que está faltando os refletores que tem impendido a prática de atividade noturna daquela comunidade.  Outro requerimento do vereador solicita a limpeza e capinação de todo Conjunto Dom Rufino I ,II e III para melhorar a visibilidade que as famílias possam contam com aquela localidade em perfeita condição de uso e um ambiente satisfatório. No requerimento nº 355/2019 a reposição de lâmpadas queimadas na comunidade Rancharia.

Bernardo Lima – solicita a revitalização, arborização, paisagismo e implantação de uma Praça no entorno do Balão da Guarita. E também aplicou junto ao setor competente para recuperação poliédrica e outros reparos em toda extensão Rua Aimorés.

João Batista Gonçalves – solicita junto ao seu setor competente do Poder executivo, para que seja feito a ampliação do Posto de saúde Módulo 26 localizado no bairro Catanduva para que os cadeirantes possam ter acesso.

Antônio Fortes Diniz – solicitando ações para a recuperação de pavimentação asfáltica da Rua Carlos Carvalho no bairro Dirceu Arcoverde, a fim de melhorar o tráfego que dar ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. Solicita a instalação de iluminação publica no trecho da Avenida Gerardo Pontes Cavalcante são exatos 11 postes sem iluminação começando na Rua José Mendes Mourão que dar entrada para o bairro São Vicente de Paula.

Fátima Carmino – requer que seja encaminhado um ofício para Secretaria Municipal de Infraestrutura para que sejam prestadas informações e tomadas as devidas providências quanto às obras paralisadas do saneamento básico nos bairros Santa Luzia, São Vicente de Paula e Joaz Sousa.

José Geraldo Alencar Filho– solicita do setor competente do Poder executivo para que determine o calçamento da Rua Evandro Lins e Silva no bairro Dirceu Arcoverde, antiga Rua Projetada 51, considerando o interesse da coletividade.

Daniel Jackson – que sejam tomadas as providências necessárias pra restauração da infraestrutura da Lagoa do Portinho. Na fala do vereador ele pede que realizem  a iluminação publica, capina, remoção de lixo e entulhos.

Neta Castelo Branco – pede que o setor competente da Prefeitura Municipal de Parnaíba a construção de uma Praça Poliesportiva bem como a implantação de uma academia popular ao lado da igreja católica localizada no Conjunto Cândido Athayde do bairro Igaraçu, a vereadora justifica que é uma reivindicação dos moradores por meio de abaixo assinado. Outro requerimento da vereadora Neta que órgãos competentes junto o Poder Executivo realizem a cobertura e o piso do espaço recreativo da Escola de Educação Infantil Maria Otávia de Freitas (Tia Bita), conforme o pronunciamento da parlamentar seria para atender as necessidades das crianças na hora da recreação, e também desenvolver atividades.

Todas as sessões são transmitidas em tempo real pelo site Câmara Municipal de Parnaíba: http://www.parnaiba.pi.leg.br.
Também são abertas ao público em geral e aos profissionais de imprensa. Se segunda à Quinta 18:30h – sexta 12h . Do dia 01 ao dia 15 de cada mês.