Na sessão ordinária desta quarta-feira (19), vereadores de Parnaíba discutiram diversos requerimentos e aprovaram as matérias solicitando infraestrutura e melhorias para a cidade.

A vereadora Fátima Carmino (PT), requereu em caráter de urgência que o presidente da Agência Parnaibana de Regulação dos Serviços Públicos (Aserpa) a secretaria municipal de infraestrutura e o prefeito de Parnaíba tomem as devidas providências com a finalidade de responder os ofícios 04/2021 e 010/2021 remetidos pela empresa águas e esgotos do Piauí Agespisa.

Renato Bittencourt (PDT) teve dois requerimentos aprovados. No primeiro de N° 443/2021 ele pediu que seja enviada correspondência ao prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM) e a secretária de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza Nunes, solicitando que sejam tomadas providências por parte do setor competente do Poder Executivo para fazer o complemento da pavimentação poliédrica das seguintes ruas: João Mota da Costa, Rua Dudu, Rua Zé do Juca e Rua da Bibiana, todas localizadas no Bairro Ilha grande de Santa Isabel. No pedido de número 444/2001, Renato solicitou uma praça adaptada com academia popular e um parque infantil no Loteamento Rosa dos Ventos, na Quadra C, entre os cruzamentos da Rua Antônio Neres dos Santos, no bairro Joaz e Souza, cujo terreno já é uma área verde pertencente ao poder público.

André Neves (Rrepublicanos), teve aprovado o requerimento de N° 444/2021, pedindo a implantação de pavimentação poliédrica na rua José Antônio Carneiro, localizada no Bairro Dirceu Arcoverde, que se encontra deteriorada e na areia, o que vem causando e números transtornos a população que trafega por lá e faz uso da via. André Neves pediu também na matéria 441/2021, a continuação da pavimentação poliédrica da Rua Pedro Machado de Moraes, localizada no Bairro Frei Higino. A rua encontra-se parcialmente na areia, o que vem causando inúmeros transtornos e prejuízos à população.

Do parlamentar Assis Car, do PROS, foi levado a plenário e aprovado o documento 442/2021, solicitando da Prefeitura providências cabíveis e em caráter de urgência determinando que seja feita a restauração do calçamento da Rua Eliseu Raimundo de Oliveira, no Bairro João 23, em atendimento aos reclamos dos moradores.

Do Partido Democratas foi aprovado o requerimento de N° 425/2021, de autoria da vereadora Neta Castelo Branco, pedindo a limpeza e roçagem dos matos em toda a extensão da Avenida Padre Raimundo José Vieira, com início na entrada da rotatória do Aeroporto Internacional de Parnaíba – Prefeito Dr. João Silva Filho, situado no Bairro São Judas Tadeu. A parlamentar justifica a demanda afirmando que no local existe um grande acúmulo de mato, podendo se tornar criadouro de insetos e a proliferação de animais, consequentemente trazendo prejuízos à saúde pública.

Ronaldo Prado (Cidadania) apresentou ofício requerendo Moção de Pesar destinado à senhora Socorro Alencar, extensivo aos demais familiares pelo falecimento do esposo dela, o senhor Antônio Elias Siqueira Alencar, grande empreendedor que proporcionou a geração de renda na cidade de Parnaíba sendo também líder em diversas atividades do setor terciário como comércio e serviços. Elias Alencar era proprietário da ALD Confecções e sócio-proprietário do aplicativo de táxi, Ubiscar.

Geraldinho (PSL ), apresentou o requerimento 437/2021, para que seja feita a obra de tapagem de um buraco existente na Rua Conselheiro José Alfredo, no Bairro Cantagalo, após o Centro Recreativo Agreve. E, no requerimento 438 2021, solicitou providências para um alagamento que ocorre na Rua Joaquim Frota Aguiar, no Bairro Dirceu Arcoverde e que se cumpra o processo judicial em que condena o município a realizar serviço de drenagem na via pública.

Finalizando, Irmão Marquinhos (DEM), solicitou através da matéria 448/2021, solicitando a recuperação da Rua das Flores, Rua da Creche e Rua da Caixa D’Água, na localidade KM 16, zona rural. Conforme relatou o parlamentar na sessão via home office, as citadas vias estão esburacadas, dificultando sobremaneira o tráfego de pessoas e veículos.