Os vereadores André Neves (Republicanos), Zé Filho Caxingó (PL), David Soares (Progressistas), Daniel Jackson (Solidariedade), Assis Car (PROS), Joãozinho do Trânsito (PSC), Edcarlos Gouveia(Progressistas) e Irmão Marquinhos (DEM), reuniram-se com o delegado da Regional de Polícia Civil, João Rodrigo Luna, quando trataram sobre o aumento da criminalidade em Parnaíba, PI, onde tem sido registrado inúmeros assaltos e execuções.

A Câmara Municipal de Parnaíba tem articulado o combate à insegurança na cidade junto a diversas forças de segurança. Semana passada os parlamentares também se reuniram com o comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí – Major Osmar, em Parnaíba, PI, Coronel Pacífico, que informou a ampliação do policiamento ostensivo em locais já mapeados pelo setor de inteligência da PM. Inclusive, no dia 27 deste mês a Câmara fará uma audiência pública sobre o assunto com a presença de diversas forças de segurança locais e da capital. A reunião ocorrerá em formato home office.

Como resultado inicial das tratativas, nesta segunda-feira (10) o município já recebeu o reforço de 19 policiais oriundos da capital. Os militares contam com o apoio do prefeito de Parnaíba, Mão Santa (DEM), que tem auxiliado na logística durante a permanência do grupo. O presidente Carlson Pessoa (DEM), por meio da Câmara também enviou um documento endereçado ao presidente Jair Messias Bolsonaro, solicitando ajuda da Força Nacional.