Na sessão ordinária desta segunda-feira (17), o vereador Davi Soares (Progressistas), teve aprovado o Projeto de Decreto Legislativo N° 462/2022, concedendo a Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira” aos profissionais de Tecnologia da Informação: Ely bezerra  Silva, Eyder Franco Souza Rios, Jean Carlos Galvão Moura, Rodrigo Augusto Rocha Souza Baruz, Alécio Araújo Cavalcante Gildário Dias Lima e Alessandro Saraiva Mendonça, pelos ilustres serviços prestados ao município.

André Neves (Republicanos), teve aprovado o Projeto de Lei N° 14/2022, que indica o Poder Executivo sobre a criação de lei que conceda subvenção social na forma de auxílio financeiro ao Parnahyba Sport Club e ao Ferroviário Atlético Clube. O valor seria de R$ 150 mil reais para cada agremiação, objetivando fortalecer as ações realizadas pelos clubes. No pleito 719/2022, ele requereu a urbanização em toda a extensão da Avenida Padre Raimundo José Vieira, onde inclusive já foi sugerido que seja feito um calçadão e uma ciclovia a fim de que a via seja melhor aproveitada por se tratar de importante avenida de Parnaíba.

Irmão Marquinhos (UNIÃO), apresentou a demanda N° 717/2022, objetivando a pavimentação asfáltica da rua da Igreja Assembleia de Deus, em frente a Escola Municipal Jósimo de Moraes Tavares, situada na localidade Assentamento Cajueiro, zona rural de Parnaíba. No de N° 718/2022, o parlamentar requereu a ampliação do atendimento da Unidade Básica de Saúde – Módulo 21, na comunidade Km 16, também na zona rural. Conforme ele explicou,  atualmente a unidade de saúde presta atendimento somente no turno da manhã, com senhas limitadas. Tal serviço é insuficiente para a grande demanda local.

Do gabinete do vereador Renato Bittencourt (PTB), foi aprovada a matéria 722/2022, solicitando em regime de urgência a instalação de iluminação pública de LED no canteiro central e pavimentação asfáltica da Avenida Francisco de Assis Raimundo Machado, localizada no Conjunto Caminho da Alvorada, no bairro Vicente Correia.

As duas demandas do vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade), sendo elas as de N°s 720 e 721/2022, frisaram sobre a troca da iluminação pública do bairro Catanduvas por iluminação de LED e a troca de iluminação do campo do Botafogo, no mesmo bairro, pois devida a precariedade da iluminação, está sendo inviabilizada a realização de práticas esportivas e outros eventos.

Já Neta Castelo Branco (Progressistas), solicitou no requerimento 716/2022, que seja enviada correspondência ao diretor regional de Parnaíba da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), a fim de que o mesmo informe à Casa Legislativa o motivo da falta de abastecimento de água em vários bairros da cidade, principalmente na zona rural, especificamente na comunidade KM 16, onde o abastecimento de água potável está suspenso pela falta de água na Agespisa. Além disso, o líquido chega é de péssima qualidade.