O fisioterapeuta e vereador mais jovem da Câmara Municipal de Parnaíba, Zé Filho Caxingó, 28 anos, já possui ampla experiência em atividades voltadas para o povo, em especial nas áreas voltadas para a saúde e assistência social. O vereador do (PL) foi eleito para sua primeira legislatura com 884 votos.

Ele informa que já iniciou alguns trabalhos na cidade, com visita a ruas que estão precisando ser pavimentadas, além de ir a postos de saúde do município para analisar as dificuldades e demandas locais. Zé Filho garante também que neste momento de pandemia, pretende colaborar ao máximo nas ações de combate a doença, cobrando do município e também do Governo do Estado o planejamento para que a vacinação para toda a população de Parnaíba seja feita o mais rápido possível.

“Estou muito ansioso para iniciarmos os nossos trabalhos aqui na Câmara em prol da população, dos parnaibanos, pois é para eles que trabalhamos”, disse.

Sobre a origem do sobrenome “Caxingó”, ele explica que nasceu e foi criado em Parnaíba, mas que toda a família dele é de Caxingó, município piauiense situado a 71 km do litoral. Como o pai do parlamentar, o saudoso José Alves de Souza, era muito conhecido em Parnaíba como “Caxingó”, logo o apelido também foi agregado a pessoa de Zé Filho, passando então a ser conhecido na região como Zé Filho Caxingó.

“Meu pai era muito conhecido em Parnaíba como Caxingó e eu também comecei a adotar esse nome. Meu pai tinha mais de 20 anos de experiência no comércio da cidade e eu muito cedo comecei também a trabalhar no comércio, atividade por meio da qual me permitiu conhecer muitas pessoas. Sempre gostei de estar junto da população e de ajudar. A ação social sempre correu nas minhas veias e vi na política a oportunidade de ajudar as pessoas de uma forma mais ampla, coletiva e concreta”, finalizou.

Ascom _CMP