Preocupado com o bem estar social dos munícipes parnaibanos, e em especial das comunidades da zona rural, o Vereador Antônio Fortes Diniz PSDC,  em seção realizada na câmara municipal em 07/11/2019, solicitou junto a casa através do requerimento aprovado de Nº 637/2019 que seja o encaminhamento de Ofício ao Presidente da empresa – AGESPISA – Águas e Esgotos do Piauí S/A,  Sr.  Genival de Brito Carvalho, que  fosse viabilizado, com a máxima urgência possível a expansão de rede de Água que abastece a comunidade Baixa da Carnaúba (onde existe uma adutora de 150 mm), para que a mesma seja prolongada  a partir da BR-343 até  a comunidade Rancharia,  aproximadamente 4km de extensão, com o propósito de atender a demanda da referida comunidade que anseia por esse benefício, lhes assegurando assim melhor qualidade de vida.

É inadmissível, que em pleno século 21 ainda existam comunidades tão próximas do centro urbano sem abastecimento de água potável e em alguns casos até sem energia“, pontuou Diniz.

Essa constante preocupação do Edil, dá-se em virtude de grande necessidade e urgência de atendimento no abastecimento de água aos moradores daquela localidade.