O presidente do Núcleo de Apoio a Vida em Parnaíba, Daniel Santos, fez uso da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Parnaíba durante a sessão ordinária desta segunda-feira (18). O NAVIP integra a uma rede nacional do Centro de Valorização da Vida – CVV. Atendendo através do número de telefone 188, a entidade sem fins lucrativos realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem conversar.

A fala se deu por meio de um requerimento da vereadora Fátima Carmino e aconteceu dentro mês intitulado “Setembro Amarelo”, onde a prevenção ao suicídio ganha destaque. Segundo Daniel Santos, o trabalho de acolhimento emocional proporcionou mais de 3 milhões de atendimentos no último ano, com participação de quase 4000 voluntários. Os contatos pelo número 188 acontecem 24 horas sem custo de ligação ou pelo site www.cvv.org.br.

O presidente Daniel Jackson e demais vereadores parabenizaram pelo trabalho desenvolvido não só em Parnaíba, mas em todo o Brasil, bem como se comprometeram a colaborar com a aprovação de um Projeto de Lei conceda ao CVV o caráter de utilidade pública, para que o mesmo possa receber recursos públicos, inclusive por meio de emendas parlamentares.

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/cmparnaibaoficial
https://www.instagram.com/cmparnaibaoficial/
www.youtube.com/@cmparnaibaoficial
www.parnaiba.pi.leg.br

Adicionar Comentário