O Presidente da Câmara Municipal o vereador José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) declarou aberta a Sessão Ordinária desta quarta-feira (07/06) e agradecendo a presença dos vereadores e todos os presentes.

O presidente colocou em votação a ata do dia anterior que foi aprovado por unanimidade dos presentes vereadores e a leitura do expediente ficou a cargo do secretário vereador André Neves.

Projeto de Decreto Legislativo nº316/2017, de autoria vereador Carlson Pessoa (PPS) que concede a Medalha do Mérito Legislativo Municipal a Comissão Ilha Ativa (CIA), assim como os biólogos Liliana Souza (presidente) e Waldemar Justo do Nascimento (membro) pelos seus relevantes serviços prestado ao Município de Parnaíba.

O vereador Carlson Pessoa (PPS) apresentou sete requerimentos nesta sessão ordinária. O primeiro requerimento de nº321/2017 que solicita a recuperação asfáltica da Rua Carlos Carvalho no bairro Rodoviária. Outro requerimento nº 322/2017 deseja que seja encaminhado um ofício a direção do DER-PI (Departamento de Estradas e Rodagens) em nome do senhor Sr. Antônio Dias, diretor presidente e também ao governador Wellington para que seja feito com urgência, reparo aos danos causados (rachaduras) as residências que estão sendo alagadas por conta da ampliação da PI 116 estradas da Pedra do Sal. Os Requerimentos nº325/2017 e nº326/2017 solicita a recuperação do calçamento do Portinho que há muito tempo encontra-se praticamente intrafegável e da implantação de massa asfáltica na área interna da Rodoviária.

O quinto requerimento de nº327/2017, de autoria do vereador Carlson Pessoa, solicita a recuperação do asfalto no Balão do Aeroporto que há muito tempo encontra-se praticamente intrafegável. No requerimento nº328/2017 que encaminhe um ofício solicitando a implantação do 153 com número (gratuito) para que a população tenha acesso a Guarda Municipal de Parnaíba. Esse número já é utilizado por vários guardas municipais de vários municípios do País e no último requerimento nº329/2017 o vereador solicita que seja instalado um estacionamento exclusivo para as viaturas da Guarda Municipal no Centro Administrativo para melhor mobilidade no atendimento à população.

Através do requerimento nº323/2017, a vereadora Fátima Carmino (PT), solicita da restauração do calçamento da Rua José Bonifácio do bairro Fátima com intuito de melhorar o tráfego e assim traz mais segurança e bem-estar dos moradores. A vereadora ainda solicitou no requerimento nº336/2017 que seja expedido Decreto que regulamente a realização de Eleições Diretas para Diretores e Diretores Adjuntos da Rede Municipal de Ensino, conforme o que determina art.206, inciso VI da Constituição Federal; art. 3º inciso VIII da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e art. 2º inciso VI do Plano Municipal de Educação.

O vereador Daniel Jackson (PTC), apresentou o requerimento de nº 324/2017 no sentido que seja realizada a capina dos seguintes bairros: São José, Bebedouro e Santa Luzia. O pedido veio por moradores dos bairros e visitaram para observar a necessidade nos bairros citados.

Na sessão o vereador José Geraldo Alencar Filho (PSB) colocou o requerimento para apreciação dos nobres vereadores o requerimento nº 330/2017 requer que seja encaminhado um ofício ao Sr. Arquelau Siqueira, presidente da Eletrobrás, solicitando que seja enviado recursos para Regional de Parnaíba determinado o recondutoramento de seis a áreas no bairro São José e Nova Parnaíba, cujos condutores de energia estão cheios de emendas e totalmente sucateados. Com final do inverno e retorno de fortes ventos oriundos do nosso litoral que irão provocar curtos-circuitos decorrentes ao problema citado.

Todos os requerimentos foram aprovados e serão encaminhadas ao Poder Executivo Municipal para providências.

Todas as sessões são transmitidas em tempo real pelo site Câmara Municipal de Parnaíba: http://www.parnaiba.pi.leg.br.

 Também são abertas ao público em geral e aos profissionais de imprensa.

 Camila Neto – Ascom CMP

Adicionar Comentário