A Câmara Municipal de Parnaíba aprovou nesta terça-feira (14) dois importantes projetos de lei voltados ao serviço público. Após o parecer favorável da Comissão de Legislação e Justiça, foram levados ao plenário o reajuste salarial dos profissionais do magistério do município e também o incentivo financeiro aos agentes municipais de combate às endemias.

Ambas as matérias encaminhadas pelo Poder Executivo contaram com aprovação de todos os vereadores presentes na sessão. No caso do reajuste do magistério, o percentual ficou em 14,95% conforme determinou o MEC. O presidente da Câmara, vereador Daniel Jackson, ressaltou o apoio do Legislativo para os projetos em benefício dos servidores.

As melhorias já vinham sendo articuladas pelos representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação e do Sindicato dos Servidores Municipais, Nadja Araújo e Leandro Lopes, que estiveram em reunião com a presidência da Casa e outros vereadores ainda no mês de janeiro. Os projetos aprovados em definitivo seguem para sanção do prefeito Mão Santa.

A sessão desta terça-feira contou com a presença de muitos professores e servidores na Câmara Municipal, ocasião em que também foram aprovados 11 requerimentos dos vereadores, dentre outras deliberações.

 

Acesse nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/cmparnaibaoficial
https://www.instagram.com/cmparnaibaoficial/
www.youtube.com/@cmparnaibaoficial
www.parnaiba.pi.leg.br

Adicionar Comentário