Foi aprovado o requerimento nº 810/2021 de autoria do vereador André Neves (Republicanos), que requereu do setor competente da Prefeitura a implantação da pavimentação poliédrica da Rua Dom Paulo Hipólito, no bairro Igaraçu. André justificou a melhoria busca atender as reivindicações aos moradores que reclamam do péssimo estado da via que vem causando inúmeros transtornos à população.

André Neves pediu também melhor sinalização na Lagoa Portinho por meio do pedido 811/2021. “Estamos cobrando uma parada de ônibus adequada, local de estacionamento, sinalização padronizada para carros e motos e placas educativas de preservação ao meio ambiente”, ponderou o vereador. Ainda afirmou que a Lagoa do Portinho é um dos principais pontos turísticos da cidade e que precisa de cuidados e melhorias.

Por meio da solicitação nº808/2021 de propositura da vereadora Fátima Carmino, foi solicitado que a coordenação da Secretaria Municipal de Saúde dê ampla publicidade a mudança realizada no Pronto Socorro Infantil Municipal. “Eu sei que atualmente está sendo feito apenas atendimento de criança com Covid-19 e não mais quaisquer outros casos em geral. Solicito que o município disponibilize informações sobre o funcionamento do Pronto Socorro Municipal. Peço um relatório da capacidade de atendimento, corpo clínico, suprimento de insumos, quantidade de leitos, grau de complexidade histórico e quantitativo de internações desde a inauguração”, disse a vereadora.

Foi provado o requerimento nº816/2021 dos vereadores signatários para a realização de audiência pública em formato híbrido para próxima quarta-feira (01), às 10h para tratar de assuntos sobre a regulamentação fundiária do município, Ponte que ligará Parnaíba a Praia da Pedra do Sal, Estrada da Pedra do Sal, Urbanização da Orla da Pedra do Sal e Matadouro Público com a presença do superintendente do Patrimônio da União (SPU) no Piauí, Marcelo de Barbosa Morais.

Os vereadores signatários reforçam por meio do requerimento nº812/2021, que sejam adotadas providências junto ao setor competente do Poder Executivo em regime de urgência no sentido de determinar a recuperação e adequações necessárias para a prática de esporte com os padrões oficiais da Pista de Skate Bruno Azevedo. O logradouro fica localizado nas proximidades da Avenida Padre Raimundo José Vieira, no bairro de Fátima em frente à praça Mandu Ladino, em atendimento aos pedidos dos praticantes da modalidade.

Já no documento nº813/2021, o vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade) requisitou ao secretário de Transporte, Trânsito de Articulação com as forças de Segurança, Maurício Pinheiro Machado, que adote providências no sentido de instalar de redutores de velocidade na Avenida Francisco Borges, no trecho compreendido entre o balão da Avenida João Silva até o entroncamento da BR- 343, uma vez que a referida via d tornou-se rápida e perigosa, passível de acidente colocando em perigo a integridade física dos moradores dos bairros adjacentes.

Batista Filho prosseguiu pedindo que seja encaminhado ofício ao Tenente Coronel do 2º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Piauí, Coronel Pacífico Neto, para que o gestor compareça à Câmara a fim de prestar informações aos vereadores sobre a onda de violência que vem assolando a cidade Parnaíba e também informar quais as medidas que Governo do Estado está tomando para conter essa escalada de violência.

O requerimento nº815/2021 dos vereadores signatários requereu em consonância do Plenário, que a Mesa Diretora adote as providências necessárias no sentido de estabelecer de forma clara os tempos de fala dos vereadores, e apartes e/ou pronunciamentos feitos durante as sessões ordinárias, audiências públicas e reuniões realizadas na Casa, assim evitando alongamento desnecessário de seus tempos de realizações. O pedido está de acordo com o novo Regimento Interno da Câmara Municipal de Parnaíba que será apresentado ainda neste mês de setembro pela Comissão Revisora instituída pela Resolução nº109/2021.

Por fim, durante a sessão o parlamentar Renato Bittencourt (PTB) requereu por meio da demanda nº 809/2021, a recuperação da pavimentação asfáltica da Rua Almirante Gervásio Sampaio e da Avenida Presidente Vargas até a Avenida das Nações Unidas, no bairro Nossa Senhora do Carmo. Conforme relatou o parlamentar, trata-se de uma solicitação dos moradores das referidas vias que sofrem com os problemas de trafegabilidade existentes nas vias.

Ascom/CMP