A Câmara Municipal de Parnaíba realizou na noite dessa terça-feira (19/06) por volta das 19h, Sessão Solene para entrega de Títulos de Cidadania Parnaibana ao Almirante da Esquadra Comandante da Marinha do Brasil, Eduardo Bacelar Leal Ferreira; ao Vice-Almirante Comandante do 4° Distrito Naval, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e ao Vice-Almirante Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Flávio Augusto Viana Rocha.

A propositura dos Projetos de Lei de concessão dos Títulos de Cidadania Parnaibana foi iniciativa dos Vereadores, José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho Alencar), André Silva Neves e João Batista Oliveira dos Santos, que foram assinados por todos os integrantes da Casa.

A Mesa de Honra foi composta pelo Vereador e Presidente da Casa, Geraldinho Alencar; Primeira-Dama do Legislativo, Márcia Alencar; Prefeito de Parnaíba, Mão Santa; Vereadores André Neves e Joãozinho do Trânsito; Almirante da Esquadra Comandante da Marinha do Brasil, Eduardo Bacelar Leal Ferreira; Ao Vice-Almirante Comandante do 4° Distrito Naval, Edervaldo Teixeira de Abreu Filho e ao Vice-Almirante Chefe do Gabinete do Comandante da Marinha, Flávio Augusto Viana Rocha e Capitão dos Portos do Piauí, Paulo Antônio Carlos.

A Vereadora Neta e o Vereador Fortes Diniz prestigiaram a solenidade. Compareceram também ao Plenário da Câmara Municipal, a Presidente da SOAMAR, Jaqueline de Freitas Diniz; Vice-Presidente da SOAMAR, João Paulino Soares Neto; Secretário de Projetos Especiais do Município de Parnaíba e Secretário da SOAMAR, Edrivandro Gomes Barros; Ex Capitão dos Portos do Piauí, Carlos Alberto Guerra; autoridades municipais e militares, assessores parlamentares e imprensa local.

Para o Vereador e Presidente da Casa, Geraldinho Alencar, a homenagem é merecedora, pois o profissionalismo e a incansável dedicação de homens e mulheres, civis e militares que compõem a Força Naval, está bem representada com os oficiais que foram agraciados. “Sua dedicação profissional e vasto curriculum, o capacita nas esferas política e estratégica, para elevar às Forças Armadas, a Marinha e o Brasil a um patamar de representatividade perante a sociedade e as Nações amigas. Sabemos da Importância dos Distritos Navais, em especial o 4° Distrito Naval que tem a Capitania dos Portos do Piauí como um braço da Marinha no nosso litoral que contribui na segurança da navegação da vida humana no Mar, nos Rios e Lagos do nosso Estado”, relatou.

“Ao Almirante Eduardo Bacelar Leal Ferreira com o nosso agradecimento e admiração à Marinha do Brasil, receba esta honraria desse povo parnaibano que como todos os outros brasileiros anseiam por um Brasil melhor e que a cada dia lutam por um País mais justo e igualitário”, destacou Geraldinho Alencar.

Por Gilson Brito