Abrindo os trabalhos desta semana do Legislativo Parnaibano, na noite desta segunda-feira (13), o vereador Zé Filho Caxingó (PL), teve duas demandas aprovadas. Na de N° 1.226/2021, ele solicitou por parte do município de Parnaíba que seja feita a continuação da instalação de iluminação de LED nos postes de energia na Avenida Doutor João Silva Filho até a entrada do Residencial Simplício Dias, localizado no bairro Conselheiro Alberto Silva.

“Este é um grande clamor da população, sendo uma área ocupada por casas em pleno desenvolvimento na cidade, mas que está prejudicada pela falta das luzes em vários postes de iluminação, inclusive aumentando o risco de assaltos e acidentes na Avenida General João Batista Figueiredo, via de acesso das pessoas que moram no Residencial Simplício Dias”, argumentou Zé Filho.

Já na demanda de N° 1.227/2021, o pedido foi para que seja feita a construção de um sistema de drenagem no cruzamento da Rua Menino Jesus de Praga com a Rua Anhanguera, no bairro Planalto, “pois a população está sofrendo há anos com problemas de alagamentos causando grandes prejuízos aos moradores”, destacou a matéria do parlamentar do PL.

Dois pleitos em prol da sociedade também foram aprovados no gabinete do vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade). No ofício 1.224/2021, ele pediu seja encaminhado ofício à secretaria de Infraestrutura, Maria das Graças de Moraes Souza Nunes e ao prefeito Mão Santa (DEM), retirando Ofício Nº 779/2021, aprovado na data de 18 de agosto deste ano solicitando a recuperação do caminho que dá acesso ao campo de futebol Volta do Redonda, no bairro São José, colocando mais areia bem como a troca de iluminação de lâmpadas de LED. E, na propositura 1.225/2021, ele solicitou o uso da Tribuna Livre para a Sociedade de Bois e Quadrilhas, dividindo o tempo entre o representante de bois e o representante de quadrilhas na sessão ordinária desta terça-feira (14), a fim de exporem assuntos de interesse da cultura paraibana.

Irmão Marquinhos (Democratas), sugeriu no ofício 1.222/2021, a recuperação da cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Professora Maria Celeste de Jesus, na localidade Baixa da Carnaúba, na zona rural de Parnaíba, a fim de atender as necessidades desportivas e culturais da comunidade.

Em caráter de urgência, por meio da matéria 1.221/2021, Renato Bittencourt (PTB), pediu a  recuperação da conhecida ponte da IRMAC que dá acesso as ruas Camilo dos Santos e Jorge Eduardo, localizadas na comunidade Vazantinha, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, tendo em vista que a mesma encontra-se danificada podendo até causar acidentes.

“Este pedido pretende atender aos anseios dos moradores da comunidade Vazantinha que reivindicam por uma maior segurança ao trafegar pela referida ponte”, destacou.

O vereador do Progressistas, David Soares, solicitou que seja enviada Moção de Profundo Pesar à advogada Divani Negreiros, extensiva aos demais membros da família pelo falecimento da mãe dela, Maria de Lourdes Aguiar de Negreiros, ocorrido no último dia 8 de dezembro.

Assis Car (PROS) pediu  no pleito 1.218/2021, o envio de correspondência ao diretor presidente da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa) e ao superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Teresina, solicitando em regime de urgência a interligação de água potável para atender a comunidade do KM 12, zona rural de Parnaíba, pois existem em torno de 30 famílias que sofrem pela escassez do líquido. Ainda para o KM 12, o vereador demandou na matéria 1.219/2021, colocação de piçarra na estrada vicinal da comunidade para sanar as dificuldades de acesso ao local.

Neta Castelo Branco (DEM), solicitou  no requerimento 1.217/2021 que seja enviada Moção de Louvor ao Tenente-Coronel Antônio Pacífico de Castro Neto, pelos seus relevantes serviços prestados à frente do comando do 2° Batalhão Major de Polícia Militar – Major Osmar, em Parnaíba.

“Esta é uma forma de esta Augusta Casa de Leis parabenizá-lo por ter desenvolvido um trabalho árduo por mais de quatro anos no combate à criminalidade na cidade de Parnaíba. Desejo sucesso e que Deus proteja o Coronel na sua nova etapa profissional”, finalizou Neta.