Na Sessão Ordinária desta terça-feira (07/02) o presidente da Câmara Municipal José Geraldo Alencar Filho (Geraldinho) iniciou a sessão com a votação da ata da sessão anterior que foi favorável. A pauta do dia foi lida pelo secretário da Mesa Diretora o vereador André Neves que apresentou os requerimentos propostos pelos vereadores.

Após a leitura da pauta o presidente convidou o Secretário Municipal de Educação Roger Jacob para tomar assento a mesa e aproveitou a oportunidade para explicar sobre o plano de reordenação da rede municipal de ensino e o início do ano letivo escolar.

O Secretário usando da Tribuna da Câmara Municipal iniciou o seu discurso agradecendo a presença dos vereadores, professores da SEDUC, demais cidadãos e da imprensa. Falou da necessidade da prestação de contas de suas ações públicas e ao mesmo tempo sobre as mudanças importantes dentro da Secretária que conta com um grande apoio da equipe. O Gestor acrescentou no seu discurso que é um compromisso da sua gestão juntamente com o Prefeito Mão Santa resgatar as estruturas físicas das escolas, melhorar a educação da zona rural e também os índices de ensino e escolaridade.

A vereadora Fátima Carmino(PT) e os vereadores Carlson Pessoa (PPS), Ronaldo Prado (PPL), Daniel Miranda (PRB), Joãozinho da Unimagem (PSDC), Francisco da Paz (PRB), Antônio Diniz (PSDC) e Daniel Jackson (PTC) pronunciaram-se também durante a sessão.

Camila Neto – Ascom