Por meio de propositura de autoria do vereador Irmão Marquinhos (UNIÃO), a Câmara realizou na noite desta quinta-feira (05) Sessão Solene de entrega do Diploma e da Medalha do Mérito Legislativo Municipal “Vereador Alcenor Candeira”, aos professores da Escola Dominical da Congregação Betânia da Igreja Assembleia de Deus.

Fizeram parte da Mesa de Honra o presidente da Casa e que também dirigiu os trabalhos, Carlson Pessoa (UNIÃO), o autor da Comenda, Irmão Marquinhos, o pastor da Assembleia de Deus Congregação Betânia, Manoel Araújo dos Santos, o superintendente da Escola Bíblica Dominical da Assembleia de Deus Congregação Betânia, Charles Washington de Oliveira e o vereador Batista do Catanduvas (Solidariedade). Representantes o Comandante do Corpo de Bombeiros do Piauí em Parnaíba, se fizeram presentes o Tenente Thauzer e Mailson. No Plenário participaram o vereador licenciado do Solidariedade, Daniel Jackson e Renato Bittencourt (PTB).

Representando os homenageados, Sebastião Veras, professor da Escola Dominical fez uso da fala em agradecimento às honrarias, além dos pastores Manoel Araújo dos Santos e Charles Washington de Oliveira.

Em sua exposição ao público, o vereador Irmão Marquinhos apresentou um vídeo trazendo uma retrospectiva da Escola Dominical que no Brasil teve início na cidade de Petrópolis, no RJ. Ele enfatizou que todos os professores são voluntários, que realizam as aulas com plena dedicação e que muitas das vezes tiram dinheiro do próprio bolso para a compra de materiais.

“Esta solenidade homenageia os professores da Escola Dominical que são peças indispensáveis para o andamento e o funcionamento da Igreja Assembleia de Deus, pois a Escola Dominical tem um papel fundamental, educador e disciplinar na vida dos cidadãos que dela participam. Nossos professores são todos voluntários e muitos compram materiais com dinheiro do próprio bolso e todos os domingos enfrentam chuva e sol no propósito de educar, disciplinar e repassar valores às nossas crianças”, explicou.

Igualmente ao se pronunciar na Tribuna, o pastor Manoel Araújo agradeceu a honraria concedida aos professores e enfatizou que ele e todos os irmãos foram formados na Escola Dominical.

“Tenho acompanhado o crescimento de muitas pessoas que se formaram na Escola Bíblica Dominical. Nossa Escola Dominical faz a diferença na vida de seus alunos que, na escola secular, acabam obtendo as melhores notas do colégio. Os alunos que passaram pela Escola Bíblica Dominical são todos cidadãos de bem que receberam valores enaltecedores e agradecemos a Deus e Câmara Municipal por esta honraria”, disse.

Por sua vez, o pastor Charles Washington de Oliveira também externou emoção pela homenagem.

“Se hoje os professores da Escola Bíblica Dominical Congregação Betânia recebem esta honrosa medalha é porque teve dedicação, empenho e extrema dedicação. Todos os domingos enfrentamos diversas dificuldades para estarmos na Escola Dominical. Nos dedicando para darmos o melhor de nós a fim de que crianças, jovens e adultos tenham fundamentos essenciais para terem uma vida ao lado de Jesus”, salientou.

Antes de encerrar a sessão, o presidente Carlson Pessoa elogiou o trabalho feito pelos professores e pela Congregação Betânia da Igreja Assembleia de Deus. Ele enalteceu ainda o trabalho que a instituição faz pelo fortalecimento da família ao transmitir valores fundamentais em uma sociedade.

“Parabéns pelo belo trabalho feito pela Igreja, pois vocês transmitem ética, valores, respeito à família e à Pátria. Parabéns”, finalizou.