O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (União), participou na manhã desta sexta-feira (10), da Cerimônia Militar Comemorativa ao 157° Aniversário da Batalha Naval do Riachuelo. No evento ocorrido na Capitania dos Portos do Piauí também foi celebrado o 43° Aniversário da Sociedade Amigos da Marinha do Piauí (Soamar-Piauí) e o Dia dos Escoteiros do Mar – Piauí.
Na solenidade estiveram presentes o Capitão dos Portos do Piauí – Capitão de Mar e Guerra, Maxwell Denigres, o presidente da Soamar-Piauí, João Paulino Soares Neto, o vice-presidente da Soamar, Anísio Almeida Neves Neto, a chefe do Grupo de Escoteiros do Mar – “Almirante Antônio César de Andrade” – Gemar 19°/PI, Janaína Lima Ferreira, os coronéis do Exército Brasileiro Borges e Staevie, além de amigos e amigas da Marinha, por meio das diretoras das escolas Crescer, Milene guerra, do Sesc Miranda Osório, Paula Patrícia e da Escola Militar Roland Jacob Jaira Gardênia.
Durante a data festiva os Terceiros Sargentos Maximiler Ferreira da Silva e Adilson Marcos Ferreira Pereira, foram promovidos à Graduação de Segundo Sargento. No final o público foi abrilhantado com um desfile cívico militar em homenagem a Batalha Naval do Riachuelo, presidida pelo Capitão dos Portos do Piauí, com as participações dos militares da CPPI, veteranos da Marinha do Brasil, escoteiros do Gemar, além de alunos das escolas Crescer Sesc e Roland Jacob.