Na sessão ordinária desta terça-feira (14), o presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (DEM), teve aprovado o requerimento N° 1.223/2021, concedendo o uso da Tribuna Livre para esta quarta-feira (15) ao professor Maurício Júnior Barbosa dos Santos, em nome do projeto Apostolado Triunfo do Imaculado Coração de Maria, a fim de tratar sobre a “Defesa da liberdade e malefícios do Passaporte Sanitário”.

Na semana passada representantes da entidade estiveram no gabinete do presidente a fim de pleitear o espaço a fim de defenderem suas teses.

“Repito que tenho meus posicionamentos de direita, no entanto, sou a favor da vacina no Combate a Covid-19, inclusive já tomei as duas doses e estou ansioso para tomar o reforço. Porém, temos obrigação de ouvir a todos e não é nada saudável ou democrático obrigar as pessoas a algo que elas não querem, pois vivemos em uma democracia”, ponderou Carlson.

O colega de partido, Irmão Marquinhos, requereu no documento 1.228/2021, a recuperação da iluminação pública na localidade Km 12, zona rural de Parnaíba.

“São várias reclamações de moradores que estão pagando taxa de iluminação pública sem a utilização do benefício”, reclamou.

André Neves (Republicanos), pediu no pleito 1.230/20210, a restauração do calçamento e do meio-fio da Rua Jovita Rodrigues localizada na comunidade Vazantinha, no bairro Ilha Grande de Santa Isabel. E no documento 1.231/2021, solicitou a construção de uma praça no Bairro Nossa Senhora Do Carmo, bem como a implantação de uma academia popular na localidade, buscando assim oferecer mais uma opção de lazer e saúde à população.

Após a aprovação dos requerimentos, por meio da aprovação da demanda 1.225/2021, o jovem culturalista e representante da Sociedade de Bois e Quadrilhas de Parnaíba, Roberto William, fez uso da Tribuna Livre quando expôs os inúmeros problemas enfrentados pelas quadrilhas e bois da cidade.

Conforme alertou Roberto, grupos já encerraram as atividades e outros também correm o risco de acabarem. Ele solicitou apoio do Poder Executivo e do Legislativo, por meio da destinação de emendas parlamentares. O vereador propositor da Tribuna, Batista do Catanduvas (Solidariedade), endossou a fala do orador e suplicou em plenário por uma ação enérgica dos demais parlamentares, a fim de evitar “a morte da tradição de boiadas e quadrilhas, assim como do Festival São João da Parnaíba”.