O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Daniel Jackson, recebeu nesta terça-feira (24) os assistentes sociais Lídia Ramalho e Francisco, que vieram solicitar apoio do Legislativo para garantir que a categoria seja inclusa no próximo concurso público da Secretaria Municipal de Educação.

O objetivo é fazer valer a Lei nº 13.935/2019, que dispõe sobre a prestação de serviços de Psicologia e Serviço Social nas redes públicas de educação básica. Cabe ao Poder Executivo assegurar a presença de profissionais destas áreas nas escolas do município, por meio do Fundeb, garantindo mais inclusão e acessibilidade.

O presidente Daniel Jackson manifestou apoio ao pleito e destacou a importância de medidas como a que dispõe a referida Lei para melhorar as condições de ensino/aprendizagem nas escolas municipais de Parnaíba.

ASCOM / CMP