O presidente da Câmara, Carlson Pessoa, recebeu no gabinete da Presidência junto com os vereadores Neta Castelo Branco e Irmão Marquinhos, o presidente estadual do Democratas (DEM) no Piauí, Ronney Wellington Marques Lustosa, que esteve na Casa Legislativa na manhã desta sexta-feira (21).

Durante a visita, o Ronney Lustosa disse que está iniciando uma série de viagens pelo Estado do Piauí para consultar as bases sobre as eleições de 2020.  “Somos um partido democrático e aberto que sempre procura ouvir aquelas pessoas que estão diretamente ligadas aos eleitores que representam a população. Começamos por Parnaíba, haja vista que a cidade é o primeiro  colégio eleitoral do Partido. A gente quer saber dos correligionários quais as diretrizes, o que eles pensam sobre o processo eleitoral do ano que vem, e assim montar a nossa estratégia”, disse presidente estadual do DEM.

Eleito pela sigla, o vereador Irmão Marquinhos falou que o Partido Democratas tem se organizado em todo o estados e disse que na cidade de Parnaíba não poderia ser diferente. “Nosso partido conseguiu eleger três vereadores. Hoje o presidente esteve conversando com os vereadores que foi uma conversa muito amistosa e agradável”, regozijou-se o parlamentar.

Neta relatou ainda que tem a intenção de formar um grupo grande de candidatos para os cargos de deputados estaduais e federais para que o DEM fortaleça sua bancada a nível federal e estadual no Piauí.

O presidente do Legislativo falou que Ronney Lustosa teve uma reunião com os três vereadores eleitos e com o prefeito Mão Santa para tratar sobre assuntos do partido e também das eleições de 2022. “Traçamos algumas estratégias importantes e fizemos um contato para que a gente possa em 2022 marcar também a importância do partido não só no âmbito municipal como também no estadual e nacional”, pontuou Carlson Pessoa.