O Presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, o vereador Geraldo Alencar Filho promoveu na manhã de quinta, dia 31 de outubro um encontro em seu gabinete, com a senhora Lindalva Nascimento, a presidente da Associação dos Pais e Amigos dos Surdos de Parnaíba.

– O Encontro teve como objetivo a apresentação de um projeto que vai ser instalado em 2020, para a colocação de um intérprete de Libras, a linguagem dos sinais, nas realizações das solenidades e sessões da Câmara Municipal. A iniciativa, sem precedentes, por parte da presidência da Câmara, tem  um grande valor social e de cidadania, pois vai promover a integração dos surdos da cidade, com as atividades do poder legislativo.

– O presidente Geraldo Alencar já está articulando para a implantação do projeto em 2020, que vai passar por todo os trâmites legais, como mandar o poder público, e colocar a disposição um profissional capacitado, o intérprete de Libras, nas importantes atividades da casa.