O presidente do Legislativo, vereador Carlson Pessoa (DEM), fez um apelo por meio de ofícios ao deputado estadual, Dr. Hélio (PL) e ao governador Wellington Dias (PT), para que os gestores cobrem da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí (Agespisa), o funcionamento imediato do Centro de Reservação de Parnaíba, uma obra já concluída no mês de maio, que irá contribuir com a ampliação do abastecimento da cidade.

Carlson Pessoa destacou a importância da entrega do Centro de Reservasão. “A obra trará grandes benefícios à caótica situação existente no quesito abastecimento de água aos consumidores da nossa cidade. Então solicito que o empreendimento seja recebido imediatamente, bem como sua operacionalidade”, afirmou.

A obra é composta de três reservatórios de água que irão abastecer os bairros São Vicente de Paula, Joaz Souza, Santa Luzia e Frei Higino com a distribuição de água tratada aos moradores da região, que sofrem constantemente com a interrupção dos serviços.

O presidente da Aserpa, Lisandro Ayres, informou ao presidente que encaminhou à Concessionária de Água e Esgotos a documentação solicitada, por meio de ofício, para o funcionamento do Centro de Reserva. “Encaminhamos o projeto completo da obra em físico e digital, o documento de Titularidade do Centro Reservação e a cópia de Licença Ambiental e também a minuta do Termo de Cessão da obra. Trata-se de uma obra que vai beneficiar cerca de 43 mil consumidores”, disse.

O Centro de Reservação foi construído em parceria com Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 01).

Ascom/ CMP

Adicionar Comentário