O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, Carlson Pessoa (UNIÃO), participou na manhã desta terça-feira (13) da Cerimônia alusiva ao Dia do Marinheiro, celebrada na Capitania dos Portos do Piauí.

O evento contou ainda com a presença de diversas autoridades civis, políticas e militares como o presidente e vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomércio-PI), respectivamente Valdeci Cavalcante e Pedro Barbosa, o vereador André Neves (Republicanos), o presidente da OAB Seccional Parnaíba, Rômulo Silva, o chefe da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Inspetor Castelo Branco, o chefe da Polícia Federal na cidade, Carlos Alberto Ferreira do Nascimento, o vice-presidente da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar – Piauí), Anísio Neves, representando o Grupo de Escoteiros do Mar (Gemar), a secretária municipal de Saúde, Leidiane Pio Barros e o esposo dela, Eduardo Serra, além delegado de polícia civil, João Rodrigo Luna, entre outras autoridades.

O momento cedeu espaço para homenagear com a Marinha do Brasil com a Medalha Mérito Tamandaré personalidades que contribuem grandemente com a sociedade. Valdeci Cavalcante foi um dos agraciados com a Comenda que é destinada a homenagear autoridades, instituições e personalidades civis e militares.

A festividade marcou o ano natalício, do Patrono da Marinha, Almirante Joaquim Marques Lisboa, o Marquês Tamandaré. A Capitania dos Portos do Piauí, com sede na Avenida das Nações Unidas, no Bairro Nossa Senhora do Carmo, é comandada pelo Capitão de Fragata José Eduardo da Silva.