Nesta sexta-feira (22) a Câmara Municipal de Parnaíba realizou Sessão Solene em Homenagem ao Dia do Escoteiro em reconhecimento aos nobres ensinamentos que os componentes da agremiação exercem no âmbito do município, auxiliando na formação dos futuros cidadãos. A propositura que deu origem a honraria é de autoria do presidente Carlson Pessoa (UNIÃO), por meio do requerimento de N° 240/2022.

Compuseram a Mesa de Honra o presidente Carlson Pessoa (UNIÃO), o vereador Batista do Catanduva (Solidariedade), a presidente do Grupo Escoteiro do Mar (Gemar), Janaína Ferreira, o representante do Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar (Gerfuba), Olavo Silva de Sales e o representante do Grupo de Escoteiros Ventos do Norte, John Kleiton (Geven).

A Sessão ainda cedeu espaço para homenagear os seguintes líderes: Francisco José Alves Ferreira e Francisca Lima Ferreira – casal mais antigo em atividade do movimento escotismo em Parnaíba, do Grupo de Escoteiros do Mar; Capitão Bernardo Assunção de Moura (In Memória), Capitão reformado da Marinha do Brasil que se dedicou ao movimento, ser inclusive dirigente do Grupo de Escoteiros do Mar; os chefes Gabriel Augusto da Silva Oliveira Manoel,Lucas Santos Caetano e John Kleiton Costa da Silva dos Santos, que se dedicam a décadas ao Grupo de Escoteiros Ventos do Norte (Geven); Olavo Silva de Sales e Ana Vilma Silva, casal que também se dedica ao movimento escotismo há vários anos e Edson Sousa Costa, do Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar (Gerfuba).

O Dia Mundial do Escoteiro é comemorado anualmente no dia 23 de abril. Em Parnaíba existem três grupos de escoteiros registrados na União dos Escoteiros do Brasil (UEB): Grupo de Escoteiros do Mar (Gemar), o mais antigo da cidade, Grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar (Gerfuba) e o Grupo de Escoteiros Ventos do Norte (Geven).