A Câmara Municipal aprovou o requerimento Nº 626/2021, de autoria do presidente do Legislativo, Carlson Pessoa (DEM), que solicita a realização de uma sessão solene em homenagem ao Dia do Advogado, comemorado em 11 de agosto.

A solicitação da homenagem à classe dos advogados foi solicitada pelo Dr. Rômulo Silva Santos, conselheiro estadual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Parnaíba.

Carlson Pessoa ressaltou que o Legislativo de Parnaíba tem dois representantes da classe que foram eleitos, mas que é necessário a Câmara reconhecer o trabalho dos advogados que se destacam na cidade. “A homenagem será no Dia do Advogado e iremos preparar uma belíssima e justa homenagem a uma classe de suma importância”, disse o presidente do Legislativo.

A data é comemorada oficialmente no mesmo dia, 11 de agosto, em que no ano de 1827 foram criados os primeiros cursos de direito no Brasil.