Durante a sessão ordinária desta sexta-feira (04), foram aprovados diversos Projetos de Lei (PLs), requerimentos e apresentada uma Moção de Pesar. O vereador do PSL, Geraldinho, levou para aprovação do Projeto de Lei Nº 04 de 2022, “que dispõe sobre a Inclusão no Calendário Oficial do Município de Parnaíba o Dia 26 de Maio – Dia Municipal do Farmacêutico”.

Após a Lei ser sancionada pelo prefeito Mão Santa, deverá ficar instituído no calendário da cidade todo dia 26 de maio comemorativo ao Dia Municipal do Farmacêutico.

A vereadora e líder do governo Mão Santa na Câmara, Neta Castelo Branco (DEM) teve aprovado Projeto de Lei Nº 05/2022, que denomina de Praça Benedito Pereira da Silva a praça que está sendo construída na localidade Cajueiro, em frente à Escola Municipal Padre Jósimo de Moraes Tavares, na comunidade Assentamento Cajueiro, zona rural de Parnaíba.

Já o PL 06/2022, de autoria do vereador André Neves (Republicanos), “dispõe sobre a fixação nas paradas de ônibus de Parnaíba a indicação do número das linhas, horários e mapas do itinerário dos ônibus do sistema de transporte alternativo”.

De acordo com o PL, as placas deverão ser padronizadas e específicas para tal sinalização nas paradas intermediárias, sendo que as placas devem ser afixadas junto ao passeio de pedestres, nos ônibus devem ser destacados o número da linha no visor frontal para que o usuário identifique à distância.

“A empresa concessionária que faz o serviço de transporte coletivo e urbano de Parnaíba será a responsável pelo cumprimento desta Lei, nos trajetos em que é responsável”, dita o documento.

O vereador Irmão Marquinhos (DEM), pleiteou no Projeto de Lei N°09/2022, a concessão do Título de Cidadania Parnaibana ao senhor Josivaldo Severo da Silva, por seus relevantes serviços prestados ao município de Parnaíba. A entrega do documento de que trata o PL será feita em Sessão Solene na Câmara Municipal de Parnaíba, em data a ser combinada com o homenageado. A mesma honraria Irmão Marquinhos solicitou por meio do PL N° lei nº 10/2022, para a senhora Daniele Alves Pereira da Silva, igualmente pelos relevantes serviços prestados pela homenageada ao município de Parnaíba, bem como à sua população.

Uma Moção de Profundo Pesar foi requerida por meio do Ofício de N° 10/2022, dirigira às irmãs Maria Leonilda dos Santos Souza e Leonilda Maria Gomes dos Santos ,extensiva aos demais membros da família pelo falecimento de sua mãe, a senhora Maria José Gomes dos Santos, que veio a óbito no último dia 04. O pleito é de autoria do parlamentar  Renato Bittencourt (PTB).

“Neste momento de profunda dor, estendemos as mais sinceras condolências aos familiares e amigos pela inestimável perda”, lamentou.

André Neves (Republicanos), teve aprovado dois requerimentos: os de números 076 e 072/2022, por intermédios dos quais respectivamente é solicitado a restauração ou implantação de calçamento na Rua Doutor Israel Andrade Correia, no bairro João XXIII e que seja feita a solução definitiva para o escoamento de água na Travessa Santa Luzia 4 e Travessa Santa Terezinha, localizadas no bairro Alto Santa Maria. De acordo com ele, em decorrência da não passagem das águas das chuvas, a galeria que fica localizada na Avenida Pinheiro Machado ao lado da Betânia Veículos, acaba causando transtornos à população local.