O presidente da Câmara, Carlson Pessoa (DEM), recebeu na última sexta-feira (05) o novo chefe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Meio Norte, Anísio Lima, o presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Silvestre Moreira, o coordenador da Embrapa em Parnaíba, Raimundo Nonato Júnior e Francisco Seixas.

Conforme explicou Anísio Lima, a Embrapa Meio-Norte continuará com o compromisso de gerar tecnologias para o desenvolvimento sustentável do setor agropecuário, em benefício da sociedade. A visita ao Legislativo Parnaibano visou aproximar as ações da Unidade de Execução de Pesquisa de Parnaíba (UEP), somando-se para construir caminhos de promoção do desenvolvimento da região através da pesquisa agropecuária.

“Nós temos uma unidade de pesquisa no município de Parnaíba, unidade histórica da Embrapa que tem um papel para a geração de conhecimento para transferência de tecnologia e nós sabemos o compromisso da classe política com os investimentos na região e estamos aqui para estreitarmos laços, de forma a consolidar os esforços a fim de trazermos benefícios que promovam o desenvolvimento das cadeias produtivas do Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos do Piauí (Ditalpi), da bovinocultura de leite, da fruticultura com a expertise da Embrapa que é pesquisa de desenvolvimento e inovação, certamente poderemos construirmos uma parceria de ganha-ganha, para levarmos essas conquistas a toda a sociedade”, afirmou Lima.

Carlson Pessoa voltou a reforçar o apoio e o reconhecimento que o Parlamento tem pela importância do trabalho realizado pela Embrapa Meio-Norte na cidade de Parnaíba. Em fevereiro deste ano, a Câmara realizou uma importante audiência pública com a presença de diversas autoridades e de deputados da bancada federal do Piauí em Brasília, quando se buscou frear um possível desmonte da Unidade de Execução de Pesquisa (Uepa) de Parnaíba.