O bancário aposentado e editor do blog Jornal da Parnaíba, um dos mais antigos e de grande  acesso da região, José Wilson Albuquerque Santos, será homenageado na Câmara dos Vereadores de Parnaíba com a Medalha do Mérito Legislativo Municipal. A Propositura de N° 394/2019, é de autoria do vereador Carlson Pessoa (Cidadania). A honraria visa reconhecer os relevantes serviços prestados pelo homenageado na área da comunicação parnaibana. José Wilson é natural de Parnaíba, casado e pais de oito filhos.

“Mesmo sendo aposentado e tendo os filhos já bem encaminhados no mercado de trabalho, José Wilson não se limita a zona de conforto. Ele continua trabalhando arduamente na defesa do desenvolvimento de Parnaíba. Ele é um exemplo de cidadão e tem um tremendo zelo por nossa cidade”, declarou Carlson em plenário.

Como profundo conhecedor da história de Parnaíba, com habilidade nata para a escrita e com faro para a notícia, em janeiro de 2009 José Wilson criou o Jornal da Parnaíba com a missão de repercutir os acontecimentos de Parnaíba e municípios circunvizinhos que estão ligados intimamente com o litoral piauiense.

Por possuir um imenso acervo histórico, o Jornal da Parnaíba tem servido também de fonte de pesquisa para estudantes e amantes da história da cidade. “Diariamente o blogueiro tem com responsabilidade e afinco, mantido o público da Planície Litorânea do Piauí atualizado dos principais fatos ocorridos em nossa região, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da comunicação piauiense”, ponderou o parlamentar.