O executivo do Serviço Social da Indústria (Sesi-PI) e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial  (Senai-PI), Francisco Carlos de Sousa, foi agraciado com o Título de Cidadania Parnaibana em evento super movimentado na noite desta sexta-feira (25) no Restaurante O Luís, no Complexo Recreativo Lagoa do Portinho. A honraria foi concedida pela Câmara Municipal mediante aprovação de Projeto de Lei de autoria do presidente Carlson Pessoa (UNIÃO).

Ao lado do presidente Carlson Pessoa, compuseram a Mesa de Honra o 2° secretário do Parlamento Parnaibano, Edcarlos Gouveia (Progressistas), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Zé Filho, o homenageado da noite, Francisco Carlos, o diretor de Assuntos Econômicos da Fiepi, Freitas Neto, o chefe da Delegacia da Polícia da Polícia Rodoviária Federal em Parnaíba, Inspetor Castelo Branco e o 1° Sargento José Ferreira, representando o Comandante da Capitania dos Portos do Piauí, Capitão de Fragata José Eduardo da Silva.

Ao Plenário da Sessão fizeram assentos os vereadores Assis Car (PROS), Daniel Jackson (Solidariedade), Batista do Catanduvas Solidariedade), David Soares (Progressistas), Renato Bittencourt (PDT), Ricardo Veras, Zé Filho Caxingó (PL) e Geraldinho (PSL). Ainda foram registradas as presenças da 4° vice-presidente da Fiepi, Elizabeth Petronilia Aguiar Cardoso (Beta Cascatinha), do presidente da Associação Comercial de Parnaíba (ACP), Luiz Pessoa, o médico e presidente do Clube de Ultraleve do Piauí, representando os pilotos do Piauí, Raimundo Viana Filho, além da presença de familiares do homenageado, diretores e coordenadores do Sistema Fiepi.

Durante a cerimônia solene, Francisco Carlos recebeu o Título de Cidadania Parnaibana das mãos do ex-prefeito e ex-governador do Piauí, Zé Filho. Já a Medalha do Mérito foi entregue por William Sousa Filho, representando a família do condecorado e o Diplomado Mérito, pelo propositor Carlson Pessoa.

Sobre o homenageado
Francisco Carlos é natural da cidade de Floriano, PI. O atual diretor Corporativo e Financeiro do Sesi e Senai já assumiu importantes cargos em Parnaíba, iniciando a sua jornada no sistema financeiro do litoral piauiense em 1989, no Banco Bradesco. Posteriormente foi gerente da Cooperativa de Crédito Rural do Baixo Parnaíba.

Em 1998, Francisco Carlos assumiu a diretoria do Departamento de Contabilidade da Prefeitura de Parnaíba, e, por sua notável competência e zelo pelo serviço público, foi nomeado também para o cargo de secretário de Finanças do município. No Estado, Carlos de Sousa já ocupou as funções de Superintendente de Desenvolvimento Econômico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico do Estado do Piauí e Superintendente de Gestão da Secretaria de Educação e Cultura do Estado do Piauí.

Dentro do sistema Fiepi, ele tem uma trajetória de sucesso e conquistas. Em 2001 passou a comandar a Contabilidade e Coordenação Geral do Sesi, sendo que dois anos depois passaria a gerir a Divisão Financeira do Senai. Carlos é pós-graduado em Gestão de Negócios.