Por intermédio do vereador David Soares (Progressistas), na manhã deste sábado (19) alguns componentes do grupo de Escoteiros Raul Furtado Bacellar, fizeram uma visita à Câmara Municipal de Parnaíba, quando foram recebidos pelo presidente Carlson Pessoa (DEM). Os escoteiros foram acompanhados pelo diretor do Método Educativo 28°/PI Gerfuba, Mayk Fessa.

Carson Pessoa e David Soares explicaram para os jovens cidadãos sobre o funcionamento do Parlamento Parnaibano, bem como sua importância para o desenvolvimento da cidade. David aproveitou ainda para falar sobre o “Programa Parlamentar Jovem”, que está sendo elaborado por ele com a finalidade de despertar nos jovens o interesse pela política, tornando-os personalidades ativas para que no futuro haja mais renovação com o surgimento de lideranças jovens, com ideias e projetos inovadores.

Os Escoteiros são um movimento de caráter educacional, voluntário e sem fins lucrativos, no qual os jovens têm a oportunidade de se desenvolverem socialmente de uma forma baseada em valores, respeito, amizade, fraternidade e amor pela natureza.