Em sessão dupla realizada na noite desta segunda-feira (04), a Câmara Municipal de Parnaíba aprovou o Projeto de Lei N° 27/2022, oriundo do Poder Executivo, que “Dispõe sobre a concessão de reajuste ao vencimento básico dos Professores da Rede Municipal de Ensino, autoriza a adequação do Anexo IV da Lei Municipal N° 2.560, de 09 de junho de 2010 e suas alterações posteriores, visando a observação do Piso Nacional de Salários do Magistério e o Plano de Carreira e Remuneração dos Profissionais da Educação Básica do Município”.

Com aprovação da matéria, fica assegurado o reajuste correspondente à reposição salarial a todos os profissionais do magistério ativos e inativos no percentual de 15% aplicado a todos os níveis e classes de forma linear com efeitos retroativos a 1º de janeiro de 2022. Dessa forma, fixa fixado o piso municipal dos servidores do magistério em R$ 3.845,63.

Ascon / CMP