O presidente da Câmara Municipal de Parnaíba, vereador Daniel Jackson, recebeu em audiência nesta quarta-feira (18) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica Pública do Piauí (SINTE-PI) regional de Parnaíba, Nadja Maria da Silva Araújo.

Na ocasião, foi tratado sobre o reajuste na ordem de 14,95% do piso salarial dos professores concedido na última segunda-feira (16) pelo Ministro da Educação, Camilo Santana. Também participaram da reunião os vereadores Renatinho da Cepisa e Zé Filho Caxingó.

O principal objetivo SINTE-PI é assegurar junto ao Poder Legislativo que o aumento venha a ser efetivado para os docentes do município de Parnaíba. Para tanto, é necessária a aprovação de projeto de lei que deve ser elaborado e encaminhado pela Prefeitura Municipal.

O presidente da Câmara e os demais vereadores presentes, por sua vez, manifestaram total apoio ao reajuste dos professores tal qual foi estabelecido pelo MEC. “Tão logo o projeto chegue a Casa, será pautado para apreciação no plenário”, disse Daniel Jackson.

ASCOM / CMP